Marcelo Tas começa a ter destaque na internet por seus comentários via Twitter. Mais por suas opiniões políticas do que qualquer outra coisa.
Os comentários do apresentador do programa CQC, da Band, nas últimas semanas têm gerado uma reação de outros jornalistas e blogueiros por conta da arrogância e do conservadorismo que os permeiam.
O mais recente se referiram à operação policial no complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro.
Embora seu perfil no twitter beire a esquizofrenia ou, como dizem hoje, à aleatoriedade, o apresentador tem um pensamento claro. As posições contraditórias aparecem quando retuita textos de Luiz Eduardo Soares ou Celso Athayde, que muitas das vezes vão de encontro com seus gritos conservadores.
Não se sabe se Tas retuita para mostras o que considera absurdo, ou se pensa uma coisa e escreve outra.
O Blogueiro/Apresentador também tem uma característica marcante. É quando recebe críticas, que são rebatidas com ataques as chamando de “chapa-branca” ou “petistas”, ou clama pela liberdade de imprensa e opinião, tentando atribuir à critica um caráter anti-democrático de censura.
Quando lhe faltam argumentos, ataque!!
Desta vez Tas foi além de se gabar e se fez uma pergunta genial:
“E se o BOPE, a Polícia e as Forças Armadas, depois da operação no Rio, fossem limpar o Congresso Nacional?”
Que eu me saiba, esse método autoritário clamado pelo democrata (não por causa do partido DEM, talvez por isso também), já foi posto em prática em 1964. Com argumento parecido, acabar com a corrupção e retomar a “moral e os bons costumes”.
A reação foi quase que imediata. O jornalista da Record e do blog Escrevinhador, Rodrigo Vianna, perguntou se era verdade essa afirmação.
Tas logo rebateu dizendo que Vianna é um “jornalista decadente” e distorceu sua frase para “chamar atenção para sua insignificância”.
O apresentador do CQC já demonstrou em várias oportunidade a sua arrogância e megalomania. Ele, e seus colegas de programa, se consideram os paladinos do “humor inteligente”. Inclusive já afirmaram isso inúmeras vezes ao vivo.
Se o são ou não, não cabe aos próprios afirmarem isso. É como Zorra Total dizer: “Ele não são um humor tradicional, como nós”.
A megalomania de Tas não para por aí. Em uma entrevista de blogueiros com o presidente Lula, Tas (que assistia ao vivo) comentou o fato de muitos comemorarem a alta audiência da transmissão, exclusivamente via internet.
“Atenção puxa-sacos que comemoram 6 mil de audiência: no CQC temos 30 mil toda semana”
Freud talvez possa explicar melhor do que muitos essa necessidade de Tas se colocar acima de todos, O inteligente, O líder de audiência, O jornalista significante, O rei do “da vanguarda dos humoristas televisivos”…
Talvez por ter voltado para a TV liderando um programa e que, diga-se, conseguiu levantar a audiência da Band que sempre foi um fiasco.
Talvez por questões mais profundas.
Do Blog do LEN
7 comentários:
As tais frases do Marcelo tem o propósito de sensibilizar os donos da rede Grobopig.Suas frases tem por objetivo agradar leitores da Veja,a direita fascista e preconceituosa.Fica sabendo que o Casseta já vai tard.Será que ele passa a falar a linguagem da mídia golpista por interesse em mudar de emissora?Ou seria ele um 'filhote da ditadura'?
Adorei o seu texto, jornalista "Bom Moço.
Concordo com cada parágrafo.
Sucesso!
Caro Francisco,
O Marcelo Tas é dessas pessoas doentinhas para conviver em sociedade. Que ele tenha suas divergências e assim deve ser num amiente democrático, agora ser megalomaníaco e desprezar opiniões com as quais ele não comunga... aí, não.
Grande abraço!
Caro Corretor,
O texto foi reblogado do Blog do LEN. De qualquer modo, obrigado pelo comentários e sucesso com o BLOG DO CORRETOR, também!
Grande abraço!
Hi, mô véi! how are you. Esse Tas, sim, é um decadente. Primeiro, esse modelo de programa não é original. Tal qual o BBB é copiado de formato usado em outros países. Segundo, esse tipo de humar que ridiculariza pessoas, nivela a todos por baixo e usa a irreverência sem nenhuma sutileza está longe de ser vanguarda. É pastelão.
SEMPRE VIM CATALOGANDO EM TODOS OS PROGRAMAS A ENXURRADA DE PRECONCEITOS RACISTAS, FASCISTAS, DE XENOFOBIA, DE MACHISMO, DE HOMOFOBIA, CONTRA IDOSOS, CRIANÇAS...ME CAUSAVA NÁUSEA ESSE PROGRAMA, MAS NO ÚLTIMO, QUANDO ACHEI QUE TINHA VISTO AS PIORES ABERRAÇÕES DE INTOLERÃNCIA E PRECONCEITO, EIS QUE NA BANCADA A PIOR MANIFESTAÇÃO DE RACISMO SURGIU(AGORA, MESMO PARA CATALOGAR, NÃO ASSISTO MAIS O PROGRAMA NEM QUE DEUS MANDASSE) O NA BANCADA UM APRESENTADOR, DEPOIS DE VOLTAR DO VIDEO DA REPORTAGEM SOBRE O TROFÉU CONSCIENCIA NEGRA, O CARA, ME PARECECE Q CHAM RAFA, ESBRAVEJOU IMPIEDOSAMENTE:" DIA DA CONSCIENCIA NEGRA É QUANDO VC FAZ BESTEIRAS NO DIA 19 DE NOVEMBRO E FICA COM A CONSCIENCIA NEGRA NO DIA 20"...VOMITEI, DESLIGUEI A TV E CHAMO AS AUTORIDADES PARA ESSA GRAVÍSSIMA QUESTÃO...ESSE PROGRAMA TEM Q TER FIM, EM NOME DA SAÚDE MENTAL DO BRASILEIRO!!!!!ISSO OCORREU NA ÚLTIMA SEGUNDA FEIRA!!!!
ISSO É CRIME!!!!
Caro Emerson, bom dia!
Não assisto ao programa, apenas, ouço comentário sobre as aberrações desse grupo de imbecis que pensa que faz humor inteligente. O que você diz é muito grave. Não sei se alguém gravou este programa (vou verificar)para fazer uma denúncia. Quanto ao Rafa, já o desmascarei aqui mesmo no Terra Brasilis. Veja os links abaixo: http://profdiafonso.blogspot.com/2010/02/rafinha-bastos-ataca-de-purista-da.html
e
http://profdiafonso.blogspot.com/2010/08/rafinha-bastos-e-marcelo-mansfield-o.html
Grande abraço!
Postar um comentário