terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os racistas e preconceituosos não se conformam com a força do Nordeste

A hegemonia da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) no Nordeste pesou bastante no resultado destas eleições. Apoiada na popularidade do presidente Lula, a petista venceu em todos os estados da região, que representa 27% do eleitorado brasileiro. No twitter, logo depois da vitória da mineira, um embate regional começou.
Milhares de usuários passaram a trocar acusações depois das declarações de Mayara Petruso (@mayarapetruso). Ela postou a seguinte mensagem: "Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!."

Diante da repercussão, a usuária deletou seu perfil no microblog, mas os internautas logo criaram uma conta falsa para ela, @nordestisto. Também foi criado um site (http://xenofobianao.tumblr.com) com mensagens consideradas ofensivas.

O termo usado por Mayara, que é estudante de direito, esteve durante a madrugada como um dos temas mais citados pelos usuários do twitter através do Trending Topics no Brasil, estando em terceiro lugar na lista.
Nesta segunda (1º), a hashtag #orgulhodesernordestino está entre os cinco assuntos mais comentados do Trending Topics no Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...