Da editoria-geral do Terra Brasilis
Encontrem a responsabilidade social na confecção das peças publicitárias abaixo. Evidente que o processo criativo não é o alvo desta observação, mas a forma como determinados comportamentos são incitados em função da necessidade de se auferir lucros por meio da publicidade. Essa busca permanente pelo convencimento irresponsável de que tal produto deve ser consumido a qualquer custo [e é isso que está se bucando refletir, aqui] é a causadora de atitudes pouco civilizadas, muitas vezes, desumanas: índio é confundido com mendigo e tem seu corpo transformado em chamas em plena praça pública, como se índio ou mendigo não valessem a condição humana que trazem dentro de si; homossexuais são atacados covardemente por "seres" que, por se originarem de famílias abastadas, consideram-se "superiores" a tudo e a todos e fazem o que bem querem com tudo e com todos na calada da noite. Depois, a tal "noite inesquecível" deve ser esquecida, não lembrada. Para que lembrar se o outro não vale nada? Para que lembrar uma violenciazinha à toa? Afinal, a publicidade veicula que tudo é possível.
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