segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hipocrisia X Ironia Digital

CRIATURA DÁ DESCARGA NO CRIADOR

Por ironia, o Departamento de Estado dos EUA foi um dos grandes incentivadores da inovação técnica (WikiLeaks), como meio de levar a Democracia (deles!) a países como o Irã e a China. O presidente Obama exortou regimes repressores a deixar de censurar a internet. No entanto, uma lei que tramita no Congresso permite ao Procurador-Geral em Washington criar uma “lista suja” de websites. É possível acreditar numa democracia forte apenas para assuntos externos?
 
Os governante costumavam governar os cidadãos por meio de um fluxo restrito de informações. Agora, está se tornando impossível controlar o que a sociedade, lê, vê e ouve. A tecnologia permite desafiar coletivamente a autoridade. Os poderosos vigiaram por muito tempo as sociedades, para controlá-las. Agora, os cidadãos estão lançando um olhar coletivo sobre o poder.

SAM OF A BITCH

Estudantes são advertidos sobre WikiLeaks
 
Aviso afirmando que discussões sobre o site em redes sociais podem prejudicar perspectivas de trabalho foi enviado por e-mail a alunos da Universidade Columbia.
 
O aviso, afirmando que as discussões sobre a WikiLeaks em redes sociais podem prejudicar perspectivas de trabalho, foi enviado por e-mail aos alunos do curso de Relações Públicas e Internacionais da universidade.
 
O e-mail afirma que “entrar nessas discussões pode colocar em dúvida a habilidade em lidar com informações confidenciais, que faz parte da maioria das vagas no governo federal”.

LEIA MAIS SOBRE:
 
“A Vitória da Verdade” – Entrevista com Julian Assange, do WikiLeaks.

CLIQUE AQUI

Fontes: The Guardian (Londres) e Blog do Azenha. Titulos e Caricatura: jenipaponews

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...