quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Incêndio em Salvador: Presidente da Oi faz pronunciamento para consumidores-palhaços

Da editoria-geral do Terra Brasilis

O presidente da OI, Luiz Eduardo Falco, tentou, via pronunciamento [vídeo abaixo], aplacar a ira dos usuários pela perda dos precários serviços oferecidos pela companhia em decorrência de um incêndio, no último dia 21, no prédio central da operadora, em Salvador-BA [AQUI]. 

Ele deveria ter se vestido de Papai Noel e dado de presente aos usuários indignados e, diuturnamente, massacrados por sua operadora, o cumprimento de um efetivo serviço de qualidade e não discurso para boi dormir. Aliás, é possível que ele, ao se pronunciar, estivesse se imaginando diante de consumidores-palhaços, tendo, numa caixinha embaixo da bancada, narizes de plásticos vermelhos.

Ora, na sua fala, Falco agradece "ao trabalho 'hercúrio'" [? - foi o que eu escutei, salvo engano!] executado pelo Corpo de Bombeiros, mas não aponta solução para os prejuízos causados aos consumidores do pré-pago e que estão associados a um daqueles planos que só fazem nos enganar com os tais bônus. Eu pergunto: Os bônus que não puderam ser utilizados, em função do sinistro, serão ressarcidos, sr. Falco? O sr. não fez nenhuma referência a esse "pequeno detalhe". 

Liguei para solicitar informações sobre o episódio, uma vez que  tentei o dia todo fazer minhas ligações, e tive que passar minutos falando com uma robô que não entendia nunca o que eu dizia, pois ela fora treinada para escutar apena o que a OI deseja escutar.  E ponto final.

Depois de algum estressante tempo, consigo me comunicar com a operadora de tele da OI  [Pense num inferno falar com uma dessas atendentes: elas falam, falam, falam e você não consegue se manifestar... Elas não deixam!], e a funcionária simplesmente informou que o problema era no meu aparelho e que eu ligasse a partir das 07:00h do dia seguinte [o sistema dela estava inoperante] para reestabelecer as configurações do meu "ching ling" [coitado, levou a culpa!]... Mas só na manhã do dia seguinte, que fique claro [Ops! Outra operadora que "não vale uma pedrada", como dizemos por aqui.]! Aliás, qual operadora merece aplausos com essa agência reguladora que temos?!?!


Como se vê, esse pronunciamento é balela para os consumidores. Certamente, as justificativas estejam bem mais próximas de uma pressão exercida por bancos e comércio em pleno período natalino. Se estes dois setores não tivessem sido atingidos, o otário do consumidor estaria sem uma vírgula que expressasse sentimento de desculpas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...