As relações sociais sempre foram estabelecidas pela atribuição de significados com valores estabelecidos, a ambas as partes, para merecer um valor.
Aquilo que poderia ser o maior escândalo é insignificante quando as pessoas ali citadas não atribuem o valor que se especula.
Quantas pessoas sabem o que é “Uiqui” qualquer coisa? Para que ser e como funciona?
Claro, como qualquer rede deve ter coisas “cabeludas” mas, pare. Não vamos envolver a recém-eleita Presidente do Brasil, Dilma Roussef, nesse imbróglio.
Qualquer citação, referência, não possuem o menor significado, pois, durante os dois turnos, sua vida foi devassada e ao final, a maioria da sociedade brasileira considerou-a moral e eticamente apta a reger os destinos da nação.
Então, pô! Está no momento certo de silenciar essas “metralhadoras giratórias” e quem votou na Dilma colaborar para que seja a primeira e melhor presidente e quem foi adversário, colaborar também com críticas positivas para o aprimoramento das ações que irá implementar.
Me parece que essas atividades de contra-informação estão soando muito mais como um (falso) poder de coação sobre pessoas, autoridades e nações com intenções deliberadamente econômicas.
Ah! E se aprontar alguma, corra para a Inglaterra que, tradicionalmente, aceita corsários em seu território. Não sejamos ingênuos.
Quem nunca soube que latino-americano não é desejado nos USA? E na sua crença de quê a América é dos americanos?
Quem houve armação no caso das armas do Iraque? Que foram os Ianques que treinaram os aqueles que viriam a ser seus algozes no Afeganistão?
Que usam as Coréias para manter zona de influência na Ásia?
E, sobre esse suposto baú de informações sobre a militância de Dilma durante o Regime de Exceção, é muito simples, proponham revogar a Lei da Anistia, ampla, total e irrestrita e vamos abrir os baús revelando, inclusive, aqueles que se valeram do regime para fazer fortunas e consolidar-se no poder.
Desse “Uiqui” qualquer coisa apenas se aproveita a lição: É preciso ser mais cioso daquilo que se fala, escreve e dos canais de informação. De resto, apenas digo, não comprem coisas sem valor por alto valor.
por Hilda Suzana Veiga Settineri
Nenhum comentário:
Postar um comentário