sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ONG quer vincular pagamento de políticos ao salário mínimo

Em reação ao aumento salarial que os parlamentares concederam na quarta-feira, 15, a si próprios, ao presidente, ao vice e aos ministros, um grupo de ativistas está organizando uma proposta de emenda constitucional (PEC) para vincular o pagamento de ocupantes de cargos eletivos ao salário mínimo. A ideia é recolher 1 milhão de assinaturas pela internet e enviar, em seguida, o projeto ao Congresso por iniciativa popular. “Será como a Ficha Limpa, um movimento de baixo para cima”, diz frei David Santos, diretor-executivo da ONG Educafro, responsável pela iniciativa.

O texto da PEC pretende mudar os Art. 9.o e 39.o da Constituição, para garantir que ”os subsídios do membro de Poder, do detentor de mandato eletivo, dos Ministros de Estado e dos Secretários Estaduais e Municipais serão reajustados segundo a variação do salário mínimo”. O manifesto que precede a iniciativa critica o que chama de “abuso” dos parlamentares, “que visam reajustar os seus próprios salários de forma totalmente desproporcional a realidade financeira do povo e do País”.

Para subscrever a proposta, é necessário apenas visitar, a partir de amanhã, o site Nossa Lei [AQUI] e informar o nome e o título de eleitor. Agência Estado

5 comentários:

Frann disse...

DEFENDO A TESE DE QUE O REAJUSTE SALARIAL PARA OS TRES PODERES TEM QUE OCORRER A CADA DOIS ANOS,VINCULADO AO AUMENTO DO SALARIO MINIMO. A CARTA MAGNA DEVE SER REVISTA POIS TEM DEMONSTRADO QUE OS POLITICOS SAO DIFERENTES DA CLASSE TRABALHADORA BRASILEIRA.

Frann disse...

Desde a muito tempo que DEPUTADOS E SENADORES SÃO DIFERENTES PERANTE A LEI...
A votação que aprovou o aumento de salário para a nobreza politica brasileira confirma que deputados e senadores fazem parte de uma casta acima de qualquer suspeita e que são diferentes perante a Constituição. vergonha

O dinheiro que eleva seus proventos a um nível elevadíssimo de 61,8% de onde virá?do Pré-Sal?Não provocará um rombo nos cofres do Tesouro Nacional como é o caso da desculpa quando do aumento dos APOSENTADOS e do funcionalismo em geral?

As entidades de classe como a CUT,FORÇA SINDICAL,CGT,APEOESP,a imprensa golpista e o povo brasileiro deveriam ir para as ruas e promover uma grande manifestação de protesto contra esse abuso no uso do dinheiro do povo.

Tudo acontece,a imprensa noticia e ninguém faz nada contra os "diferentes perante a lei".

NÓS CONTINUAMOS COM CARA DE PALHAÇOS!

A Farra é deles e a conta é nossa!


Que país é este?

Carlos, o Pé disse...

Cumpadi, acho que vc já sabe, sou aposentado por invalidez desde 1995.
Meu "beneficio" foi reduzido, desde 95 pra cá, em pelo menos 40%.
Enquanto isso, os pulhas lá do congresso se auto-estimam em 61% e a gente tem que ficar olhando, embasbacado, sem poder fazer nada?

Profdiafonso disse...

Cumpadi F. Silva, boa tarde!

Todos nós estamos possessos, como se diz, com a desfaçatez da classe política que, em benefício próprio, sempre arruma um jeitinho de aprovar o que lhes interessa. Todos os políticos estão, como sempre, ignorando a indignação do povo contra esse descaramento. Os deputados [dos senadores na posso falar, pois eles vão para o primeiro mandato, poranto não puderam votar o aumento de salário]que ajudei de forma indireta [fiz uma espécie de cota para o meu particular e para outros do PT] a eleger vão me ouvir durante todo o mandato.

Vamos subscrever a proposta que está no site Nossa Lei. Vamos, também, veiculá-la até a exaustão.

Grande abraço!

Profdiafonso disse...

Cumpadi Carlos Cassaro, boa tarde!

Não sabia de sua aposentadoria por invalidez. De qualquer maneira, a indecência com que se porta a classe política é de dar dor no estômago. Subscrevamos a proposta que se encontra no site Nova Lei.

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...