A partir desta quarta-feira 8, a jornalista Natália Viana traz todas as informações sobre os documentos secretos americanos que vazaram na rede. Convidada pelo WikiLeaks para coordenar com a imprensa nacional a publicação dos documentos referentes ao Brasil e escrever reportagens independentes para o site da organização, Natalia alimenta o novo blog de CartaCapital. Visite, divulgue e marque entre seus favoritos:
Na linha de frente
[Por Natália Viana]
Olá a todos,
Começo este blog aqui na CartaCapital para contar um pouco o que tem sido essa empreitada em parceria com o projeto mais revolucionário do jornalismo investigativo mundial – o WikiLeaks. Como outros jornalistas independentes de todo o mundo, tenho colaborado com a publicação dos documentos. Com base neles, estou escrevendo matéria diárias para o site.
Não é à toa que o WikiLeaks está sob ataque. É algo novo, com o qual os poderes não sabem lidar. Enquanto escrevo essas linhas o fundador Julian Assange está preso, sem contato com seus colegas. Todos os que estão escrevendo para o site, como eu, têm que lidar com links que quebram, endereços que saem do ar, grampos e ataques hackers de todo tipo. O dinheiro foi congelado.
Aqui neste blog vou ter a certeza de que o conteúdo inédito vai sair em primeira mão. E também vou dividir essa experiência na linha de frente do jornalismo.
No Folha 13
Nenhum comentário:
Postar um comentário