Em audiência nesta terça-feira 11, em Londres, fundador do WikiLeaks apenas confirmou nome, endereço e telefone. Processo de extradição volta a ser julgado em fevereiro
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, teve de se apresentar a uma audiência no tribunal de Belmarsh, em Londres, como parte do processo de pedido de extradição para a Suécia onde será julgado por crimes sexuais contra duas mulheres desse país.
A audiência desta terça-feira se resumiu a confirmar nome, idade e endereço. O processo permanece interrompido e será retomado na primeira quinzena de fevereiro. Segundo informações da BBC Assange afirmou, na saída do tribunal, que o trabalho do WikiLeaks permanece inabalado. “Nós estamos ampliando as publicações para o Cablegate, além de outros materiais. Eles aparecerão em breve com a ajuda dos jornais parceiros”.
O fundador do WikiLeaks se entregou à polícia britânica dia 7 de dezembro e ganhou liberdade condicional sob pagamento de fiança dia 16 do mês passado. Assange é responsável pelo vazamento de mais de 250 mil documentos secretos da embaixada americana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário