O desembargador Fausto De Sanctis e o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB): protagonistas da Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas |
Marcela Rocha
O juiz da 6ª Vara Criminal Federal do Estado de São, Fausto De Sanctis, foi nomeado esta tarde desembargador, mas ainda não sabe se vai para a área previdenciária ou criminal.
A princípio, o magistrado iria para a Câmara Previdenciária, no entanto, nesta sexta-feira, ele foi informado da possibilidade de haver uma vaga na criminal, área em que se especializou.
Após um discurso de 20 minutos abordando seu trabalho na 6ª Vara e o combate ao crime de lavagem de dinheiro, De Sanctis foi aplaudido por uma platéia que contou com a presença do ex-delegado da PF Protógenes Queiroz e do procurador Rodrigo De Grandis, ambos atuantes na Operacao Satiagraha.
O secretário da Cultura, Andrea Matarazzo, também compareceu ao cerimonial do magistrado. Segundo interlocutores do juiz, a relação entre o secretário e De Danctis é estreita devido às colaborações da 6ª Vara com o patrimônio cultural do Estado.
Para Protógenes, que será empossado deputado federal na semana que vem, a promoção de De Sanctis é "uma vitória da justiça". E completa: "Ele nos traz paz em termos de justiça. Ao menos em São Paulo".
De Sanctis agradeceu aos presentes no evento e fez homenagens a seus familiares. O juiz discursou ainda sobre suas atividades profissionais e deveres de magistrado. "Não se pode deixar que se jogue o lixo para debaixo do tapete". [Terra Magazine]
Nenhum comentário:
Postar um comentário