Da editoria-geral do Terra Brasilis
A caravana de um povo cuja voz se fez ouvir em oito anos do governo Lula e ainda se faz ouvir na era Dilma, que principia, apronta-se para uma longa caminhada. Um trajeto que pretende ser de aprofundamento das mudanças que deem ao Brasil a face de uma nação digna de seu digno povo.
Mas esse bravo povo - dessa brava caravana - ouve, ao longe, rosnados. São eles: os cães. Os cães raivosos... sempre eles! São muitos. A matilha que ladra distante tem sede de vingança e não sossegará enquanto não sangrar o pescoço de cada um daqueles que ousar atravessar-lhe a frente, desconhecendo-a e desprezando-a. A bandeira da justiça social que esvoaça nas mãos da nova líder da caravana torna esse povo forte, destemido.
Os cães raivosos latem, espumam. É possível reconhecer os mais açodados em meio à matilha que, assanhada, afia as garras. Um deles não consegue se esconder, pois integra a casta dos que detestam o povo. Seu nome: Ricardo Noblat ou Noblat para os de seu convívio.
Dois dias após a posse da líder da caravana, o dito "cão" destilou a baba raivosa ao tecer comentários sobre o discurso de Dilma Rousseff. Ela, diga-se de passagem, foi eleita, democraticamente, Presidenta da República Federativa do Brasil pelo povo que, soberano, assim quis.
O "cão raivoso" Ricardo Noblat, intitula seu comentário assim: "Ficou devendo". A pobreza do título denota falta de criatividade e ruborizaria qualquer estudante de primeiro período de jornalismo. Entretanto, para algo serve o "Ficou devendo". Serve para alertá-lo de que, como "cão raivoso", poderá se ferir com seus caninos, pois quem está devendo a um jornalismo ético e com responsabilidade social de informar é o nobre jornalista. Quantas "barrigas" o nobre "cão raivoso" emprenhou em sua ânsia de desmoralizar Lula e seu governo popular? A enorme aprovação não é "barriga"... é fato!
Portanto, caro jornalista, trate de pagar o que deve à sociedade com ética profissional e respeito a essa nobre atividade. Do contrário, você continuará espumando e ladrando com a matilha, enquanto a CARAVANA passará altiva... Com um povo altivo e dono de seu destino.
2 comentários:
Bom dia, Di! Muito bom artigo! Essa canalhada não vai sossegar nunca!... Afinal, línguas de aluguel que são, são pagos pra isso mesmo... Mas faremos o contraponto. O Terra Brasilis, o ABC! e outros blogs verdadeiramente progressistas, blogs cidadãos, estarão sempre atentos pra denunciar, desmascarar e contestar todas as mentiras e ilícitos que tentarem assacar contra a Presidenta. A luta continua! Abraços!
Olá, cumadi Sônia!
Obrigado pelo comentário. Vamos cerrar fileiras para defender nossa presidenta, assim como fizemos com o nosso inesquecível LULA.
Abs!
Postar um comentário