Confesso que fui um dos que olharam com desconfiança, em 2002, a escolha de um homem com o perfil de José de Alencar para vice de nosso LULA.
Não parecia pertencer ao nosso time, ex-diretor da FIEMGE, grande industrial, riquíssimo, enfim, parecia mais um ET dentro de nossa Frente Popular!
Aos poucos fui mudando de opinião ao verificar em suas ações uma fidelidade extrema ao projeto que o elegeu, reelegeu e - para desespero do demo-tucanato - ainda auxiliou muito a eleição da sucessora do exemplar governo que ele e Lula fizeram pelo Brasil.
Em 2006, ao contrário, já era fiel incentivador de que continuasse sua gestão - séria e comprometida - e acompanhei, desde sempre sua hercúlea luta contra a cruel doença que, enfim, o levou.
Homens públicos como ele são difíceis de encontrar. A começar pela sua não necessidade - devido a sua brilhante carreira como empresário - de almejar cargo público.
Mesmo assim não só os honrou - tanto de senador como de vice-presidente - como nos deixa com aquele nó na garganta e com os olhos marejados além do enorme vazio que a perda desta envergadura provoca em todos nós.
É com lágrimas nos olhos que digito estas palavras, desejando aos seus familiares e amigos - entre os quais nosso querido ex-presidente LULA - que se espelhem em sua vida, em suas ações e que cada vez mais se entreguem na luta pela construção de um Brasil grande, do tamanho deste GUERREIRO!
JOSÉ DE ALENCAR, você permanecerá vivo em nossos corações.
Levas também um beijo e as orações de minha GUERRILHEIRA, SUZANA.
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA [coeditor do Terra Brasilis]
2 comentários:
Cumpadi Saroba, boa noite!
Belas e emocionadas palavras!
Parabéns pela homenagem a Zé Alencar.
Grande abraço!
Cumpadi DiAfonso,
Sei que não são só minhas as palavras que escrevi, foi pensando em todos nós que tracei o post.
Quando nos defrontamos com um grande HOMEM, com sua luta, com sua plenitude, se torna fácil exprimir os sentimentos.
Que a lembrança dele nos ajude a continuar nossa luta!
Saroba
Postar um comentário