segunda-feira, 28 de março de 2011

PPS expulsa 37 filiados infiéis de uma vez

Por conta da infidelidade partidária, o PPS do Paraná expulsou, no último final de semana, 37 filiados de uma vez.

Todos tinham mandatos eletivos e, nas últimas eleições, apoiaram candidatos de outras legendas. São dois prefeitos, quatro vices e 31 vereadores, segundo informa a assessoria do partido.

Esse foi o primeiro julgamento realizado pelo partido no país. Ações semelhantes devem ocorrer em outros diretórios estaduais da legenda e fazem parte do processo de reestruturação e fortalecimento do partido.

De acordo com o presidente do PPS no Paraná e líder do partido na Câmara, deputado federal Rubens Bueno, o julgamento do Conselho de Ética foi o ponto de partida para a preparação da legenda para as eleições municipais de 2012 no estado.

“Após o resultado, vamos percorrer todas as regiões para restabelecer diretórios e preparar o partido para as eleições de 2012. Não nos interessa manter em nossos quadros pessoas que não tem compromisso com o projeto do partido”, disse.

Se a moda pegasse, alguns partidos iam praticamente fechar as portas em Pernambuco.

Aliás, o presidente estadual do PPS, ex-deputado Raul Jungmann, cotado para concorrer à Prefeitura do Recife, deve encarar “proposta” para deixar o partido e filiar-se ao PSDB.

O que se comenta, nos bastidores, é que os tucanos só o apoiarão em 2012 se ele assinar a ficha de filiação da legenda.

Se decidir deixar o PPS, Jungmann não deve enfrentar processo. Isso porque está sem mandato. Pode dar adeus sem maiores riscos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...