quarta-feira, 30 de março de 2011

Sapo de fora não chia

Políticos e celebridades estrangeiras estão se manifestando contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, James Cameron. Representantes políticos indianos fazem turnê pela Europa protestando contra a construção de Belo Monte. O Brasil é um país soberano, tem um governo responsável, sabe o que terá de fazer pelos índios e pelo povo ribeirinho para que eles não sejam prejudicados.

Por que esse pessoal não se dedicou a impedir as atrocidades cometidas pelo seu país, os EUA, responsáveis por três guerras simultâneas atualmente? Por que nem mesmo se manifestaram contra elas? Pelo menos no caso dos Clinton e do Schwarzenegger, eles inclusive as apóiam, patrocinam e desencadeiam. Por que não impediram ou ao menos combateram a crise econômica mundial desencadeada pelos EUA? Por que os políticos indianos não se dedicam a combater seu odioso sistema de castas, seu ambiente devastado e a opressão de minorias étnicas? Eles deveriam cuidar mais do seu próprio país ao invés de dar palpite sobre o Brasil, que prega respeito e paz com países de todo o mundo, que vai muito bem na economia, na diminuição da desigualdade social, no aumento da geração de empregos e renda, no fortalecimento da democracia.

O Brasil é soberano e aqui não admitimos críticas mal-intencionadas de quem tem a bunda à mostra. Sapo de fora não chia.

A Usina Hidrelétrica de Belo Monte será a terceira maior do mundo e a segunda maior do país. A UHE prevê obras em três sítios distintos (Belo Monte, Bela Vista e Pimental). Essa característica faz com que o projeto seja original, uma vez que as grandes hidrelétricas geralmente associam, lado a lado, a casa de força e o vertedouro, no mesmo local de barramento do rio. Essa mega construção vai gerar milhares de empregos diretos e indiretos, vai beneficiar o país e milhões de brasileiros, afastando o risco do apagão, garantindo energia para o crescimento do país. Todos os brasileiros, índios e ribeirinhos inclusive, terão melhores condições de vida do que têm hoje.

Jussara Seixas [editora do Terra Brasilis]

2 comentários:

Ricardo disse...

Saraiva. É isso ai. Sapo de fora não chia. O povo tem que saber os benefícios que a Belo Monte vai trazer para o Brasil. O PIG não vai deixar barato. Veja o caso do Agnelli, ex-presidente da Vale. O Salário que ganhava era mais de 1 milhão de reais. Voce já imaginou se o Gabrielli da Petrobras ganhasse metade, a chiadeira do PIG seria infernal, acho que já teria caido da presidencia. Sapo de fora não pode nem chegar perto.

Unknown disse...

Peru de fora não se manifesta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...