quarta-feira, 27 de abril de 2011

Assessores de Malafaia negam que ele tenha usado Limousine ou estado em Porto

A assessoria do pastor Silas Malafaia enviou uma nota para a redação do Jornal Bahia Online onde desmente notícia publicada neste site, semana passada, sobre a presença da autoridade religiosa no município de Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

A matéria publicada informava que o pastor chamava a atenção pelas ruas da cidade ao desfilar em uma loumisine. Em nota encaminhada à editoria do site, a assessoria do pastor, na pessoa do seu coordenador de comunicação, Mike Martinelli, informa que a notícia não procede.

Abaixo, publicamos o teor da nota.

"Srs. responsáveis pelo Jornal Bahia Online,

A falta de profissionalismo é notória na matéria divulgada pelo site do Jornal Bahia Online. É inadmissível um veículo que deveria zelar pela veracidade das informações propagar difamações e calúnias, porque sua equipe não se deu ao trabalho de apurar os boatos a respeito do pastor Silas Malafaia.


Diante das deslavadas mentiras, vimos trazer alguns esclarecimentos. O pastor Silas Malafaia não estava presente em Porto Seguro no período informado na matéria, tampouco participou do 12º  Congresso de Resgate da Nação realizado na cidade. No dia 19 de abril, ele ministrou na Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha (RJ), igreja presidida por ele. Nos dias 20 e 21, o pastor Silas continuou no Rio de Janeiro, para atender aos seus compromissos. No dia 22, ele embarcou para o exterior, para cumprir agenda.

Informamos ainda que o pastor Silas Malafaia se desligou da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em maio de 2010. Portanto, não é vice-presidente dessa instituição, conforme é afirmado na reportagem.

Por fim, o pastor Silas Malafaia não comprou um avião por R$ 20 milhões, como consta na matéria. O valor dessa aquisição foi infinitamente menor, e a compra foi feita em nome da Associação Vitória em Cristo (AVEC). Sendo assim, a aeronave não é propriedade dele, e sim da AVEC, para atender às necessidades do ministério.

Após o exposto, desafiamos a equipe do Jornal Bahia Online a provar que era realmente o pastor Silas Malafaia quem usufruiu do veículo de luxo (a limousine) em Porto Seguro. O redator da matéria, que não se identificou, fez tanta questão de dizer que, “depois de muitas tentativas, uma fonte do Jornal Bahia conseguiu fotografar o veiculosemconquista.com.br/">veículo estacionado”. Por que ele mesmo não se preocupou em apurar os boatos para saber se eram falsos? Aquela foto não prova nada!

Lamentamos pelo fato de o Jornal Bahia Online tentar denegrir a imagem do pastor Silas Malafaia e, garantidos pela Lei de Imprensa, solicitamos o Direito de Resposta, com o mesmo espaço da matéria publicada, no prazo de 48 horas, a contar da data de hoje, 27 de abril de 2011. Caso o pedido não seja atendido, tomaremos imediatamente as medidas judiciais cabíveis."

3 comentários:

Júnior Miranda disse...

Olá DiAfonso, valeu pela observação, acrescentarei na postagem anterior esta informação.

Profdiafonso disse...

Adianta, cumpadi Júnior! Tudo inrriba?

Pois é, a assessoria do pastor Silas Malafaia me enviou um e-mail em que pedia direito de resposta. Como devemos ter em mente o direito de as pessoas se defenderem ou anunciarem sua posição, nada mais justo do que não se furtar a essa obrigação democrática.

Grande abraço!

ps. Parabéns pelo Secretário de Cultura que a Paraíba tem!

Profdiafonso disse...

rsrsr E por falar no grande em Chico César, eis que ele está cantando por essas banda na Nova Brasil FM... Quando não tinha nada, eu quis... rsrsr

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...