terça-feira, 19 de abril de 2011

Comparar verba publicitária entre Lula e FHC, apenas no último ano, resulta em distorção da informação

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República em complemento as informações divulgadas anteriormente, diz que a comparação do investimento médio em publicidade nos três últimos anos do governo Lula com os três últimos anos do governo FHC mostra que o crescimento foi de 42,5%. Assim, simplesmente comparar o investimento publicitário no último ano de cada governo resulta em distorção da informação.

Além disso, cabe considerar que, nos últimos oito anos, o mercado publicitário brasileiro cresceu mais de 300%, segundo o Ibope Monitor.

Desde o início do governo Lula, houve preocupação crescente com a efetividade do acesso da população à informação sobre as políticas públicas. Isso levou ao substancial aumento do investimento na comunicação regional do governo federal, ampliando a cobertura das ações de publicidade de 499 veículos em 182 municípios, em 2003, para mais de 5 mil veículos programados em 2.733 municípios, em 2010.

2 comentários:

Alberto disse...

"Acesso da população à informação?" Então 'informem' quando os roubos de Sanguessugas, Mensaleiros, Cartões Corporativos, serão devolvidos ao povo e quem são os verdadeiros ladrões de dinheiro público!

Profdiafonso disse...

Caro Alberto, boa noite.

Acredito que seu pedido de informações deve retroceder até o governo FHC. Façamos uma radiografia e veremos que você peca por unilateralidade.

Sabe quanto quem criou os cartões corporativos? Poderia lhe dizer, mas sugiro que faça uma visitinha a este link aqui:

http://viniverso.blogspot.com/2008/02/fhc-e-os-cartes-corporativos.html

Grande abraço e obrigado pelo comentário.

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