A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República em complemento as informações divulgadas anteriormente, diz que a comparação do investimento médio em publicidade nos três últimos anos do governo Lula com os três últimos anos do governo FHC mostra que o crescimento foi de 42,5%. Assim, simplesmente comparar o investimento publicitário no último ano de cada governo resulta em distorção da informação.
Além disso, cabe considerar que, nos últimos oito anos, o mercado publicitário brasileiro cresceu mais de 300%, segundo o Ibope Monitor.
Desde o início do governo Lula, houve preocupação crescente com a efetividade do acesso da população à informação sobre as políticas públicas. Isso levou ao substancial aumento do investimento na comunicação regional do governo federal, ampliando a cobertura das ações de publicidade de 499 veículos em 182 municípios, em 2003, para mais de 5 mil veículos programados em 2.733 municípios, em 2010.
2 comentários:
"Acesso da população à informação?" Então 'informem' quando os roubos de Sanguessugas, Mensaleiros, Cartões Corporativos, serão devolvidos ao povo e quem são os verdadeiros ladrões de dinheiro público!
Caro Alberto, boa noite.
Acredito que seu pedido de informações deve retroceder até o governo FHC. Façamos uma radiografia e veremos que você peca por unilateralidade.
Sabe quanto quem criou os cartões corporativos? Poderia lhe dizer, mas sugiro que faça uma visitinha a este link aqui:
http://viniverso.blogspot.com/2008/02/fhc-e-os-cartes-corporativos.html
Grande abraço e obrigado pelo comentário.
Postar um comentário