Foto: A Crítica |
Indignada com a atitude do médico Armando Araújo, que atendia em regime de plantão no último final de semana no pronto-socorro ginecológico do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado no bairro Adrianopolis, Zona Centro-sul de Manaus, a assistente administrativa Grace Karina de Araújo, 26, registrou em vídeo o ginecologista-obstetra assistindo uma partida de futebol pela televisão, ignorando o atendimento a pacientes grávidas que estiveram na referida unidade de saúde neste domingo (24).
Além do profissional, demais funcionários do Instituto da Mulher, também deixaram de lado o atendimento ao público para torcer pela semi-final do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Fluminense.
“Chamaram ele (o médico) três vezes pelo sistema de som do Pronto-Socorro e ele nem se preocupou”, explica Grace Karina, grávida de dois meses, e que procurou auxílio médico em virtude das fortes dores que sentiu no domingo à tarde.
Tanto ela, quanto outras pacientes que se encontravam na unidade de saúde tiveram que esperar o término da partida para poder serem atendidas.
Algumas das grávidas – entre elas Grace Karina -, deveriam retornar ao especialista para apresentar o exame de ultrassom solicitado horas antes por ele.
Alguns funcionários da unidade de saúde também aparecem vibrando com o desenrolar da partida de futebol.
Fonte : A Crítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário