Bolsonaro não é só um abestalhado mau-caráter. É principalmente um esquizofrênico, sofre de um transtorno psíquico severo que se caracteriza pelos seguintes sintomas: alterações do pensamento, alucinações visuais, delírios e alterações no contato com a realidade, pobreza de pensamento.
Há vários tipos de esquizofrenia, e a que está acometendo esse deputado é a esquizofrenia desorganizada, em que predominam os sintomas afetivos e as alterações do pensamento. As ideias delirantes, embora presentes, não são organizadas.
Alguns doentes podem apresentar grande irritabilidade associada a comportamentos agressivos, e é o caso do Bolsonaro. Ele deveria estar internado em hospital psiquiátrico, recebendo o tratamento adequado, pois é uma pessoa que oferece risco para a sociedade devido ao comportamento agressivo.
Os antipsicóticos são eficazes no alívio dos sintomas da esquizofrenia em 70% dos casos, e os mais usuais nestes casos são o haloperidol e a clorpromazina, mas a risperidona e a olanzapina também podem ser usadas como primeira escolha em pacientes psicóticos.
Não tenho dúvidas de que ele é um doente mental, um esquizofrênico psicótico: persegue grupos de pessoas, é violento, ataca sem motivo. Bolsonaro jamais deveria estar no Congresso Nacional representando o povo, ele é uma ameaça à sociedade.
Jussara Seixas [editora do Terra Brasilis]
Nenhum comentário:
Postar um comentário