segunda-feira, 4 de abril de 2011

Obras em Suape aquece setor de locação de veículos

O mercado de locação de carros e ônibus está super aquecido na Região Metropolitana do Recife. Com a aproximação da Semana Santa e do São João vai ser difícil encontrar veículos para alugar. As locadoras explicam que a maioria da frota está locada para fazer o transporte de trabalhadores das construtoras que atuam em Suape, na construção da refinaria e das obras de duplicação das estradas.

No pátio de uma locadora já é possível ver poucos carros disponíveis. A explicação: 1,5 mil veículos estão locados. O setor de locação de veículos pegou carona no crescimento econômico vivido pelo Estado.

O desenvolvimento que constrói fábricas e abre estradas também impulsiona as locadoras. As empreiteiras estão entre as que mais fazem contratos de locação de veículos. A expectativa de crescimento do setor para este ano é de 20%. Por isso, quem tem carros para alugar, está otimista.

“Nós temos 3,5 mil veículos espalhados pelo Nordeste. E só aqui em Pernambuco são 1,6 mil veículos alugados no Porto de Suape, Estaleiro, BR-101, Petrobras e para a Copa”, explica Abdoral Gomes Filho, dono de locadora.

E não só as locadoras de carros aproveitam o bom momento econômico do Estado. As empresas de ônibus também entraram para valer nesse segmento. Uma empresa, por exemplo, tem 230 ônibus só em Pernambuco. No pátio, quase nenhum. A maioria da frota está locada para fazer o transporte de trabalhadores das construtoras que atuam em Suape, na construção da refinaria e da petroquímica.

O diretor da empresa, Ricardo Aguiar, lembra que a concorrência é acirrada e tende a ficar ainda mais difícil com a chegada de feriados. “A chegada da Semana Santa e do São João conta muito, principalmente nos finais de semana porque nossa demanda é maior durante a semana e nos finais de semana é de onde vem a liberdade das pessoas de poder fazer passeios para Fazenda Nova, Gravatá, Caruaru. Nós conseguimos otimizar um pouco essa frota para o final de semana da frota que está presa durante a semana”, diz.

2 comentários:

Habena do Brasil disse...

Tá e praia vai continuar a existir?

Profdiafonso disse...

Caro Habena, bom dia!

Esta é uma pergunta que se insere num contexto mais amplo, assim como uma resposta a ela. Ainda assim, respondo-lhe que com desenvolvimento sustentável é possível manter não só a praia de Suape como todas as praias desse Brasil.

O problema é: será que os governantes pensam dessa maneira? Cabe a mim, a você e a todos que amam a natureza [mas sem querê-la pôr numa redoma como fazem alguns verdes] estarmos vigilantes.

Grande abraço e obrigado pelo comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...