Por Saulo Machado
Menos de 24 horas de ser divulgado no site de Luis Nassif que um site ligado a golpistas de pijamas e seus seguidores criou um abaixo-assinado - muito mal redigido, diga-se - (leia aqui). A novela “Amor e Revolução” levou hoje ao ar depoimentos de Jarbas Passarinho e do Major Curió (que esteve no massacre do Araguaia).
Tudo muito bem, se o caso fosse mostrar os dois lados, dos repressores e dos que lutaram contra a repressão.
O problema é que fica evidente que as entrevistas foram feitas às pressas. Se observarem os vídeos dos depoimentos de ex-militantes nota-se um alto padrão de produção, realizada em estúdio, bem iluminado, enquadramento finíssimo… não no caso dos apoiadores da ditadura.
Passarinho e Curió (desculpem a redundância avícola) estão em casa, iluminação de programa do ratinho, mal editado… entrevista nitidamente realizada às pressas. Logo no dia seguinte que o abaixo-assinado espumado dos milicos & asseclas foi publicado.
Fica a pergunta: Estaria o SBT recuando a um blefe dos milicos?
Um comentário:
Pois é meu anjo, por isso que seria interessante se o governo abrisse logo os documentos do período militar, assim acabariam as especulações e o povo saberia de fato o que ocorreu na ditadura militar no Brasil.
Sem romances, só verdade nua e crua...
Smacks no coração.
Postar um comentário