Aberto na terça-feira (19) e com encerramento previsto para o último sábado (23), o 12º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, reúne milhares de evangélicos de várias partes do Brasil, transformando o evento em um dos mais importantes no calendário religioso do município. Mas este ano, apesar de uma mega-estrutura montada no Centro de Convenções de Porto Seguro, o evento ficou em segundo plano. O comentário mais frequente nas rodas de bate-papo da cidade está por conta do luxo apresentado por uma das maiores estrelas do evento: o polêmico pastor Silas Malafaia.
Desde segunda-feira (18) na cidade, o pastor percorre ruas, frequenta restaurantes à beira-mar, sempre no interior de uma limousine especialmente alugada para ele. Depois de muitas tentativas, uma fonte do Jornal Bahia conseguiu fotografar o veículo estacionado em frente à "Cabana do Gaúcho", localizada na orla de Porto Seguro. Silas Malafaia estava almoçando no local.
O pastor Silas Malafaia é o vice-presidente da Convenção Geral das Igrejas Assembléias de Deus, é o mesmo que ficou famoso ao anunciar que comprou um avião em um culto que realizou em uma igreja em Boca Raton, nos Estados Unidos. Segundo vários brasileiros presentes, o Pastor teria dito que foi uma “galinha morta”, já que o preço pago foi de 12 milhões de dólares (cerca de R$20.800.000,00), sendo que o avião vale 16 milhões de dólares (cerca de R$27.840.000,00).
Em Porto Seguro, o tema central do 12º Congresso de Resgate da Nação é “O Reino de Deus e o Princípio da Honra”. No site oficial do evento, os organizadores convocam os participantes a pensar sobre "o que recebemos e ampliando o que vamos receber". O passaporte para o Congresso Evangélico está custando 250 reais por pessoa. A diária da limousine custa, segundo apurado pelo Jornal Bahia Online, cerca de 7 mil reais.
Fonte: Jornal Bahia Online
Em Porto Seguro, o tema central do 12º Congresso de Resgate da Nação é “O Reino de Deus e o Princípio da Honra”. No site oficial do evento, os organizadores convocam os participantes a pensar sobre "o que recebemos e ampliando o que vamos receber". O passaporte para o Congresso Evangélico está custando 250 reais por pessoa. A diária da limousine custa, segundo apurado pelo Jornal Bahia Online, cerca de 7 mil reais.
Fonte: Jornal Bahia Online
No Folha 13
____________________________________
Comentário da editoria-geral do Terra Brasilis:
Ainda que esse fato seja mascarado com qualquer desculpa esfarrapada depois, o que se tem notado é que o pastor Silas Malafaia é um grande embusteiro, charlatão e joga para a plateia com suas "fervorosas" pregações. Certamente, integra o grupo dos seletos da Teologia da Prosperidade... E muitos evangélicos, sobretudo os de baixa renda, caem na lábia desse que usa o nome do Deus dos cristãos para se beneficiar.
2 comentários:
Informamos que o pastor Silas Malafaia não esteve em Porto Seguro, tampouco andou de limousine, conforme publicou o site Jornal Bahia Online.
Recentemente divulgaram no Jornal Bahia Online, mais precisamente no endereço http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=12008, uma reportagem difamatória afirmando que o pastor Silas Malafaia teria participado do 12º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, na Bahia, evento este que aconteceu de 19 a 23 de abril de 2011. A tônica da referida matéria, intitulada Pastor anda de limousine em Porto durante evento que debate o resgate da Nação, era a celeuma provocada pelo luxo do “polêmico pastor Silas Malafaia”, que haveria percorrido as ruas da cidade e frequentado restaurantes à beira-mar, desde 18 de abril, em uma limusine especialmente alugada para ele.
Diante das deslavadas mentiras, esclarecemos: O pastor Silas Malafaia não estava presente em Porto Seguro no período informado na matéria, tampouco participou do 12º Congresso de Resgate da Nação realizado na cidade. No dia 19 de abril, ele ministrou na Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha (RJ), igreja presidida por ele. Nos dias 20 e 21, o pastor Silas continuou no Rio de Janeiro, para atender aos seus compromissos. No dia 22, ele embarcou para o exterior, para cumprir agenda.
Após o exposto, solicitamos ao Jornal Bahia Online o Direito de Resposta. O pedido foi atendido. Publicaram a carta que enviamos no http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=12078.
Visto que o seu site também divulgou a matéria do Jornal Bahia Online, contamos com sua compreensão em publicar a resposta da assessoria de imprensa do pastor Silas Malafaia.
À assessoria de imprensa do pastor Silas Malafaia,
Como é linha desse blog, o direito de resposta é sagrado. De modo que a editoria-geral veicula o contaponto, enviado por e-mail, à matéria publicada no Jornal da Bahia.
A editoria-geral faz saber ainda que a nota divulgada no Jornal da Bahia também será veiculada neste blog.
DiAfonso
Editor-geral do Terra Brasilis
Postar um comentário