Com o objetivo de tranquilizar a população recifense, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) esclareceu na tarde desta quinta-feira que em nenhum momento orientou o fechamento de qualquer estabelecimento comercial, escolas ou unidades de saúde por causa da elevação do nível do Rio Capibaribe.
A decisão de encerramento antecipado do expediente, diz a nota da entidade, coube única e exclusivamente aos responsáveis.
De acordo com as informações oficiais, o Governo do Estado monitora os leitos dos rios com modernos instrumentos de Tecnologia de Informação e não há nada de extraordinário acontecendo, segundo garante o secretário estadual de Recursos Hídricos João Bosco Almeida.
Diante deste falso alarmismo, a Codecir reforça que é praxe desta e de todas as instâncias municipais que ações de caráter emergencial sejam divulgadas oficialmente, através das notas à imprensa, boletins e alertas de chuva. Esses informativos é que orientam e reforçam as medidas que devem ser tomadas pela população como um todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário