DE BRASÍLIA – Ao passar para a reserva ontem, em solenidade no Quartel-General do Exército, o general Augusto Heleno recorreu à memória do pai, que foi coronel e morreu quando ele era tenente, para defender a ação das Forças Armadas em 1964 “contra a comunização do país”.
Ninguém esperava uma atitude, um pensamento, um discurso diferente desse general. Alguns oficiais e outros tantos abestalhados da mídia do PIG sentem saudades da era de chumbo, da ditadura ensandecida, do poder que permitia e exigia torturas, da censura de idéias e opiniões. Para gente assim o AI-5 foi o clímax de uma era gloriosa. Gente assim gostava de torturar pessoas até a morte e depois esconder os corpos em cemitérios clandestinos. Gostavam de estuprar, ameaçar famílias, violar todos os direitos humanos com requintes de crueldade. Esqueça, general Heleno, esse tempo de ditadura e tortura, nunca mais. Vá pra casa, vista o pijama, coloque chinelos e tente cuidar de flores, é uma ótima terapia. Agradeça a Deus, general Heleno, por ser brasileiro, porque na Argentina, Chile, Uruguai, você não iria para casa cuidar de flores. Lá os golpistas, os assassinos e os torturadores saudosistas da ditadura vão para a cadeia, condenados à prisão perpétua.
Jussara Seixas [editora do Terra Brasilis]
Um comentário:
Jussara.
Pelo eloquencia das suas palavras a respeito do que foi os "os anos de chumbo" como denomina, vese que pouco ou nada sabe da história recente deste pais. Voce fala em tortura, mas não fala de atentados e mortes perpetradas por aqueles que tentaram instalar o regime comunista neste pais. Como voce se sentiria se um familiar fosse vímitima de bombas e atentados, sendo um deles inclusive contado com a participaçãoda atual presidente. Sou muito favorável a comissão da verdade, mas da verdade mesmo onde tudo fosse amplamente divulgado para a sociedade. Comentar que um militar honrado, que participou de diversas campanhas no Brasil no exterior venha a ser despreparado é no mínimo um idiotice. Voce não sabe o que é a formação de um oficial, lembrando inclusive que lá na AMAN não existe o sistema de cotas, lá só progride quem se aplica, mas isto poderemos discutir em outra ocasião se assim o desejar. Quanto a recomendar ao brilhante oficial que ponha pijamas e cuide de plantas, saiba que esta forma de denegrir uma imagem não tera eco. Melhor seria recomendar aos, pallocis, delúbios, e outros que não tenham medo e respondam as constantes cobranças da sociedade. Realmente estas pessoas devem ser seus idolos e muito competentes, pois o Palloci multiplicou seu patrimônio por 20 e dia que é normal e se nega a comparecer perante o Senado. Agora voltando a falar de comissão da verdade, acho que o Palloci não pode participar voce não concorda?
Aprenda mais sobre civismo e ai certamente mudará seu ponto de vista.
Alvaro Ferreira
Postar um comentário