terça-feira, 3 de maio de 2011

Sony confirma roubo de informações bancárias via Playstation

A Sony informou nesta segunda-feira (2) que em sua investigação sobre o ataque de hackers ao Playstation descobriu que milhares de usuários tiveram dados de cartões de crédito e de débito roubados ao participar do Sony Online Entertainment (SOE).

"Informações pessoais de 24,6 milhões de usuários do SOE podem ter sido violadas, do mesmo modo que informações de uma antiga base de dados de 2007", revelou a Sony.

"As informações da base de dados antiga envolvem números de cartões e datas de vencimento (e não os códigos de segurança) de cerca de 12.700 cartões de crédito ou débito de cidadãos não americanos, e cerca de 10.700 extratos de débito direto de usuários de Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha".

O grupo japonês, que pediu desculpas e anunciou novas medidas de segurança para proteger os milhões de usuários da rede PlayStation, explicou que seus engenheiros revisaram o sistema SOE em meio a uma investigação "intensa" sobre o ataque de hackers.

"Após a descoberta deste novo incidente, o grupo apagou rapidamente todos os servidores ligados aos serviços SOE, enquanto segue examinando e reforçando todos os seus sistemas de segurança on-line diante de ciberataques sem precedentes".

O grupo japonês suspendeu em 20 de abril passado seu sistema PlayStation Network, que liga os consoles PlayStation 3 à Internet e a outros jogos on-line, após hackers roubarem dados dos usuários, como datas de nascimento e senhas.

Lançada em novembro de 2006, a rede PlayStation Network tem 75 milhões de usuários em todo o mundo.

O sistema permite comprar jogos, filmes e música via Internet.

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...