quinta-feira, 26 de maio de 2011

Twitaço promovido por professores de Pernambuco lidera ranking no Recife


O dia ainda não acabou e o twitaço promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) já conseguiu um feito significativo. Após a divulgação no site, em redes sociais e nos veículos de comunicação, a hastag #pisodosprofessores alcançou o topo do Trending Topics Recife.

A repercussão foi além da própria categoria e ganhou seguidores de toda a sociedade e até personalidades como a deputada Teresa leitão e o atual técnico de futebol do Icasa, Dado Cavalcanti. Essa é a primeira mobilização articulada pelo sindicato via twitter, por meio do perfil @sintepedigital.

O twitaço reforça a Campanha Salarial Educacional 2011 e a assembleia geral que acontece neste momento, no Teatro Boa Vista, onde os trabalhadores em educação irão conhecer a proposta do governo. Após três rodadas de negociação, onde o último encontro ocorreu ontem à tarde (24), na Secretaria de Administração, os representantes do governo detalharam suas intenções de reajuste para alcançar o Piso do Magistério de R$ 1.187 estabelecido pelo MEC. Entretanto, alguns pontos da proposta foram rebatidos pelo sindicato e uma nova rodada de negociação foi agendada para a tarde da próxima terça-feira (31).

O Sintepe também reforçou a cobrança pelo início da negociação sobre as questões não-financeiras, que tratam de condições de trabalho e gestão democrática, cobrados na pauta de reivindicações da entidade, já que o governo se comprometeu em debater os temas em reuniões específicas com a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...