Ontem teve manifestação de evangélicos e católicos em frente ao Congresso Nacional, contra o projeto que criminaliza a homofobia. Os manifestantes querem ter o direito de xingar e ofender os gays sem serem processados por isso. Eles recusam-se a respeitar o homossexual. Recusam-se a aceitá-lo como ser humano. Eles não querem que as pessoas tenham a liberdade de fazer uma opção sexual que não seja estritamente hetero. Afirmam que seguem a palavra de Deus e que a bíblia condena os gays, que na bíblia não consta que possam existir gays. Algum deles ouviu Deus falar que é contra os gays? Podem apresentar gravações em vídeo de Deus falando contra os homossexuais? Não podem, e nem a bíblia foi escrita por Deus. Ela foi escrita por homens. Essas pessoas são manipuladas por dogmas religiosos, bispos, pastores e padres homofóbicos, preconceituosos, racistas, que têm a cara de pau de falar em nome de Deus. O pensamento desses indivíduos que se dizem religiosos persiste desde os tempos medievais, quando se queimavam pessoas que não queriam aceitar os dogmas da Igreja. Tanto a Igreja católica quanto as evangélicas têm em seus quadros de sacerdotes muitos pedófilos e outros pervertidos que ao longo dos séculos abusaram sexualmente de crianças, de jovens e de mulheres. Os mesmos que pregavam contra o homossexualismo e contra a prostituição em seus sermões. Não seria muito melhor que cada um cuidasse da sua opção sexual e não se intrometesse na vida dos outros? Se eles não querem ser homossexuais, tudo bem, ninguém os está obrigando a fazer o que não querem. Os homossexuais, diferentemente dos evangélicos e católicos, não vão de casa em casa incomodar as pessoas para convencê-las a se tornarem homossexuais. Eles estão vivendo a vida deles, sua opção sexual é de foro intimo, ninguém tem nada com isso, muito menos a Igreja. Os gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais não querem privilégios exclusivos, só querem ter os mesmos direitos de todo ser humano, todo cidadão. Direito a uma união estável, direito de adotar uma criança, de ser pai e mãe, direito de andar nas ruas sem ser xingado ou espancado e até morto por gente preconceituosa, homofóbica, que diz agir em nome de Deus. O que é um sacrilégio criminoso. Por isso a PL 122 tem que ser aprovada, para dar um basta nesse preconceito, punir exemplarmente os preconceituosos, os homofóbicos, e dar paz para aqueles que escolheram ser homossexuais.
Jussara Seixas [editora do Terra Brasilis]
3 comentários:
TODAS as religiões, eu disse TODAS, têm em seus quadros multidões de pervertidos que se aproveitam da ingenuidade e/ou boa fé dos incautos para explorá-los de todas as formas, seja sexualmente, financeiramente ou outras.
Se Deus existisse, já tinha acabado com essa cambada de fariseus hipócritas.
Muito boa postagem. Esse tipo de preconceito e o uso da palavra de Deus para enxovalhar alguns seres humanos já resultou em muita desgraça nesse mundo, além de ser uma coisa feita por gente ou muito babaca ou muito ignorante. Vou retuitar o texto. Abraços aos " terra brasilienses" Especialmente ao meu amigo do peito DiAfonso!!! Adoro. ^__^
Abraço, cumadi! Xêru!
Postar um comentário