Todo mundo sabe, até os recém-nascidos e os mortos mais antigos, que a Marina Bla-Bla-Blá Silva e agora Marina Chapeuzinho Vermelho Silva faz o jogo das ONGs estrangeiras alinhadas à agricultura européia e estadunidense.
Todos sabemos que a Marina Bi Bi Bi Ti Ti Ti Silva compôs com os tucanos e os seus apêndices PPS e DEMoníaco para derrotar a Dilma nas eleições de 2010.
Todo mundo sabe que a Marina do Blá Silva traiu o Lula depois de ser ministra do Meio Ambiente por seis anos, e, mesmo assim, obter péssimos resultados em comparação com o seu sucessor, Carlos Minc, que, em quase dois anos, obteve resultados no que tange à preservação do meio ambiente (queimadas, combate aos madereiros, aos caçadores e multas pesadas aos grandes fazendeiros que não tinham autoriação para desmatar etc etc etc).
Todo mundo sabe que a Marina Bla Bla Blá Ti Ti Ti Silva não passa de uma quinta coluna que atrai verdes do mercado e uma classe média mais despolitizada (muito mais) que a maioria das pessoas de comunidades carentes.
E todo mundo sabe que os votos que a Marina teve 60% não são dela, mas sim dos eleitores conservadores que, evidentemente não iriam votar em Dilma e pensaram que a Marina fosse superar o Serra. E deram com os burros n'água.
Agora a Bi Bi Bi Blá Blá Blá Silva anuncia seu ingresso no PPS, o partido do ex-comunista Roberto Freire que teve de se mudar para São Paulo porque em Pernambuco ele não é eleito nem para síndico, porque está mais sujo que pau de galinheiro.
O PPS é um partido de aluguel e um apêndice dos tucanos, que, quando perderem as eleições e São Paulo vão sumir do mapa e nem a ajuda da imprensa corrupta, comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá?) vai mais adiantar.
Marina Blá Silva é o que é, porque sua ideologia e seus propósitos são o que são: oportunismo político, inveja da Dilma, traição a Lula e ao PT e rancor, muito rancor, tal qual ao do senador Cristovão Buarque, que, demitido por Lula do Ministério da Educação, saiu do PT e foi fazer oposição ao lado dos tucanos derrotados pelas urnas e pelo povo brasileiro que sabe que gente neoliberal suga o sangue do direito à cidadania e vende o patrimônio do Brasil.
Marina Ti Ti Ti Silva tem um problema muito sério: o povo do Acre (seu colégio eleitoral) não vota nela. Nas eleições de 2010 ela ficou atrás do Serra e da Dilma. O povo do Acre sabe quem ela é.
Agora ela está no PPS. Os verdes não quiseram dividir o poder com ela e muito menos o jabá das ONGs estrangeiras e brasileiras que se dizem verdes e lutam para que o Brasil não se torne a maior potência agroindustrial do planeta, apesar de já estar entre os três maiores.
A nossa quinta blá blá blá coluna combateu Belo Monte e tenta atrasar o desenvolvimento da superagricultura brasileira, de forma que ela não se torne hegemônica no mundo. Mas vai ser, porque nós temos o que os outos países não tem.
Temos sol, água e chuva todo ano, além de termos terrras imensas aptas ao plantio e que ainda poderão ser plantadas.
Sorry, periferia. Marina é tucana e agora PPS. Gosto não se discute. Lamenta-se.
Davis Sena Filho
9 comentários:
Nossa! Vocês sabem mesmo esculachar as pessoas das quais não gostam ou que sairam do Partido! Depois reclamam da imprensa "PIG"! Garanto que quem escreveu este artigo nunca fez nada de bom pela natureza do Brasil...
Alberto,
Concordo com vc, apenas, no que diz respeito às "nomeações" dada a Marina Silva, no mais, assino embaixo.
Não se trata de esculachar, mas de expor uma visão acerca da postura de Marina Silva. Para você que, certamente, não sabe, Marina Silva vinha sendo alvo de intensas críticas internas, quando ela ainda era do PT.
Quanto ao fato de o autor, o jornalista Davis, não ter feito nada pela natureza, eu, realmente, não posso afirmar algo a respeito... Muito menos... você. Prejulgar não é um ato, vamos dizer, saudável, Alberto.
Abs!
Se o Davis tem "moral" para avacalhar a Marina, então que ele faça algo melhor pela MORIBUNDA NATUREZA BRASILEIRA! Se alguém escrever "Lulalalalalaladrão dos cartões corporativos", ninguém de vocês achará "saudável", não é? Eu, pessoalmente, já colaborei com várias entidades defensoras do meio ambiente (e tenho recibos para comprovar). Esculachem o Collor e o Sarney, se a Dilma deixar, é claro!
Alberto,
Volto a insistir: vc tem garantias de que o jornalista Davis não fez algum coisa pela natureza? Eu, como já afirmei, não tenho e nem por isso faço prejulgamentos.
Vc enche o peito para escrever que já colaborou com "várias entidades defensoras do meio ambiente" e se apoia em recibos. Ora, Alberto, há tantas ongs [inclusive alimentadas pelo PT] que não cumprem o seu "estatuto" e desviam dinheiro... Sem essa, cumpadi! Arrume outra form de mostrar que ajuda a cuidar da natureza...
Vc parece ter fixação pelo Sarney... Vôte! Já disse: se vc tiver uma fórmula para não governar com o PMDB, avise-me...
Quem tem que ter uma "fórmula" para governar sem o Sarney são Dilma, Lula, PT, por isso um dia votei neste PARTIDO EM CIMA DO MURO QUE É AMIGO DO COLLOR, SARNEY, CALHEIROS! Eu já fui ILUDIDO um dia pelo o ex-Partido da ética chamado PT: PARTIDO DOS TRAÍRAS, LADRÕES E MENTIROSOS! Mas, vendo o que escreves, TUA FICHA AINDA "NÃO CAIU"! Este foi meu último POST no seu blog, pois fica difícil debater com quem tem fixação por um governo que já mostrou que não está interessado em promover uma LIMPEZA ÉTICA neste país. TCHAU!
Caro Alberto,
Muita calma nessa hora. Não somos inimigos figadais. Apenas temos posiçoes politicas divergentes. Só isso, cara! Que é isso?!?! Perdeu a capacidade de dialogar na adversidade? Eu não perco. Como falei, tenho amigos do DEM, do PSDB, do PPS... São meus amigos independente da cor partidária [e olhe que eu pedi desfiliação do PT faz tempo].
Mas se vc considera este o último comentário, nada posso fazer... É a chamada intolerância com o que não nos apraz.
Agradeço sua contribuição para o debate no Terra Brasilis.
Saiba que tenho vc em grande conta, ainda que não nos acertemos no aspecto político. O vídeo que vc me enviou é sensacional, não vou esquecer... Ficará no Terra Brasilis enquanto vivo eu estiver, como forma de gratidão pela colaboração.
Grande abraço, cumpadi! Saúde, paz e sucesso para vc e família!
Cara, não quero criar uma "revolução" por aqui! Realmente "peguei pesado". Os políticos tiram qualquer um do sério. A sua resposta mostrou a boa pessoa que és. Tudo de bom para ti e sua família também. Valeu.
Blz, cumpadi!
Abração!
Postar um comentário