segunda-feira, 6 de junho de 2011

O PT está esperando o quê?

O governo não pode ficar refém de ninguém. Muito menos da mídia do PIG ou de qualquer outro partido. É mais do que óbvio que os dados financeiros do ministro Palocci foram obtidos de forma criminosa. Quem vazou recebeu uma boa recompensa financeira ou política. Quem foi o mandante? O mesmo ocorreu com o vazamento do prontuário da presidenta Dilma do Hospital Sírio Libanês. Quem vazou foi médico, enfermagem ou alguém da administração com acesso aos prontuários? Quem foi o mandante? Isso é crime previsto em lei, mas existe a tal proteção das fontes no jornalismo: essa proteção tem que acabar ou esses criminosos jamais serão punidos. Para a imprensa ser limpa, clara, transparente, sem manipulação, o tal sigilo da fonte tem que acabar. Quem denuncia, quem fornece informações indevidas, informações protegidas por lei, tem que arcar com a responsabilidade do seu ato. As revistas e os jornalões publicam o que deveria ser sigiloso, protegem uma fonte que foi comprada e nada acontece. Cadê a PF, o MP, o PGR para investigar essas violações de sigilos? Cadê o PT para agir como agiu o PSDB no caso da violação dos dados da filha do Serra e do Eduardo Jorge? O que aconteceu com o Palocci e com a presidenta Dilma pode acontecer com qualquer um do PT e da base aliada, ninguém está a salvo. A mídia do PIG tem muita grana para pagar por informações sigilosas e conhece muita gente inescrupulosa disposta a fazer o serviço sujo. O vazamento do Palocci foi grave, mas mais grave foi o vazamento do prontuário médico da presidenta Dilma, em um hospital de grande prestígio. Com esse tal sigilo da fonte, muita notícia falsa pode ser e é postada pelos jornalistas inescrupulosos do PIG, a mando dos donos das revistas e jornalões. A mídia precisa de regulamentação urgente. E o PT precisa providenciar para que isso aconteça.

Jussara Seixas [editora do Terra Brasilis]

8 comentários:

Alberto disse...

Na minha opinião, sabem como isto poderia ser resolvido? Ex.: quando houver alguma denúncia ou suspeita de corrupção de pessoas públicas (de qualquer Partido), que seja investigado tudo imediatamente por algum orgão público sério, e a resposta dada em seguida para a população e, se for o caso, que o corrupto devolva o que foi desviado ou que seja preso como um ladrão comum.

Profdiafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profdiafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profdiafonso disse...

Albeto,

Quantos de nós esperamos isso! O problema é que a corrupção, os tapinhas nas costas, o "me ajuda que eu te ajudo", o "vamos levar vantagem com o dinheiro público", tudo isso é algo sistêmico em todas as esferas do poder. Executivo, Legislativo e Judiciário. Este, então, que deveria ser juiz imparcial é uma caixa-preta quase que inviolável. Os benefícios a que os servidores têm direito são uma afronta a quem trabalha duro neste país. Procurador vai preso? Qual a punição para juízes corruptos? Aposentadoria compulsória com todos os vencimentos garantidos... Isso é uma lástima!

Alberto disse...

...e são "vícios" desde a época do Império! Um dia tem que acabar (ou, pelo menos, diminuir). Afinal, são os nossos impostos que estão em jogo...

Profdiafonso disse...

Por isso que estamos lutando para acabar com este estado de coisas, Alberto, ainda nem rompe a manhã [como diria o poeta]... abs!

Alberto disse...

Segue uma sugestão de vídeo p/ blog: Neil Young - Heart of Gold. Até mais...

Profdiafonso disse...

Valeu, Alberto!

Excelente sugestão. Já está devidamente postada.

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...