segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Seleção venceu, sim, senhor!

Alecrim 1 X 3 Santa Cruz

Torcedores festejam ao som de músicas do Santa na caravana que o blog seguiu
Fotos: Breno Pires/Blog do Torcedor/NE10

Às 6h40 da manhã o senhor Arnildo Ananias de Oliveira chegou a um supermercado na Madalena. Foi o primeiro dos 48 passageiros de uma das dezenas de caravanas tricolores que tinham como destino o Almeidão, neste domingo de entrega pessoal ao time que faz o coração bater mais forte. Para ele e os mais de 15 mil torcedores corais que invadiram João Pessoa neste dia de jogo decisivo do Brasil na Copa América, seleção, seleção mesmo, é o Santa Cruz. "Não tem seleção que me faça deixar o Santa Cruz em segundo plano", assegurou, às 9h, quando entrava no ônibus para finalmente dar início à viagem.

Arnildo, ou "Enciclopédia" para os amigos

O Blog do Torcedor acompanhou a caravana de Arnildo do Recife até o estádio. Uma viagem que normalmente terminaria em no máximo duas horas, excepcionalmente, demorou o dobro, devido aos problemas na BR-101 sentido norte provocados pelas fortes chuvas de todo o fim de semana. Nada que pudesse tirar o ânimo dos apaixonados corais. Com todas as dificuldades, com eventuais carros quebrados, a torcida veio, viu e venceu em João Pessoa, como fez Júlio César, o imperador de Roma, em uma de suas históricas conquistas.

Na parada forçada em Goiana, a turma da caravana de Dani Tricolor também brinca

A conquista de João Pessoa foi o que realmente importou para gente como Júnior Rios, que coordenou outra caravana de torcedores. O que representa a eliminação da Canarinho ante o Paraguai em La Plata perto de uma vitória do Santa Cruz sobre o Alecrim por 3 a 1? "Nada", responde Júnior. "A seleção que eu queria que vencesse, venceu."

Júnior Rios (o primeiro à direita) comemora com os amigos e desdenha a Canarinho

Que importa se Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam as cobranças de pênalti do Brasil, se Thiago Matias conseguiu colocar para as redes a sua, ainda que com uma segunda chance dada pelo rebote do goleiro? Para a turma do ônibus de Júnior Rios, o zagueiro, capitão e artilheiro, ou o seu homônimo, Thiago Cunha, principal peça ofensiva do escrete tricolor, são maiores que Neymar e aquele seu cabelo esquisito.

Motivo de preocupação real foram os problemas na estrada e até na entrada do estádio. Com uma quantidade enorme de torcedores, muitos só conseguiram entrar com a bola já rolando. Um deles, Geraldo Arruda, que organizou outro ônibus, chegou a passar mal com uma pressão altíssima: 19 por 15. "Foi muita contrariedade, fora a chuva, tive que ir em cinco portões até poder entrar. Fui atendido numa ambulância. Só entrei com 10 minutos, e porque comprei um segundo ingresso", disse o torcedor, que ainda teria de enfrentar uma penosa volta para o Recife, com trechos da BR-101 interditados.

Geraldo Arruda (o segundo da esquerda para a direita) recolhe o grupo para a volta


Contudo, passar por tudo isso só torna ainda mais doce o sabor da vitória do Santa Cruz, alento para um dia de turbulências. "Valeu a pena, foi muito sofrimento para chegar até aqui, debaixo de muita chuva. Mas o time mostrou um bom futebol e espero agora vencermos novamente no Arrudão lotado. A volta, eu creio que vai ser mais difícil, mas mesmo com mais dificuldade, vai ser de muita alegria e muita festa", afirma o torcedor Fábio Novoa.

Olha aí o motivo da festa  //  Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Assista aos gols, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...