As cenas exibidas com exclusividade pela TV Jornal mostram o Policial Civil e a esposa chegando a casa do fotógrafo. Primeiramente eles assistem ao DVD de uma festa de aniversário e veem as fotos. Em seguida, o agente pega o material e diz que vai embora sem pagar o serviço de R$ 350, contrariando o fotógrafo. A ameaça virou caso de policia. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social - PE está investigando o caso, sob a responsabilidade da delegada Cláudia Freitas.
De um internauta que pediu para não ser identificado:
Fotógrafo: "Eu vou pra delegacia..."
Policial civil: "Vou... bora!... Vou dar um jeito contigo!... [fora da lei? Corporativismo dos colegas na delegacia?]... Eu vou que eu não tenho medo de polícia, não. Quem tem medo de polícia é tu!... [o cidadão deve ter medo de polícia? Por quê?]
Policial civil: "Eu boto [a arma] na tua cara e atiro aqui, ó [encosta violentamente a arma na cabeça do fotógrafo]!
O abuso de autoridade de muitos policiais deve ser duramente combatido pela sociedade civil organizada. Eles são pagos com nossos impostos para nos dar segurança e não para ameaçar e abusar de sua função.
Espera-se que o Sinpol-PE e o deputado Sérgio Leite não compactuem, de maneira corporativista, com a atitude desse e de muitos policiais civis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário