Conjunto habitacional São Francisco |
A presidente Dilma Rousseff chegará em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, por volta das 14h30 desta sexta-feira, e seguirá direto, de helicóptero, para a cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia. Não haverá nenhuma solenidade no município pernambucano. A informação foi confirmada na tarde de hoje pela Presidência da República.
O prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho (PCdoB), a assessor da Secretaria Nacional de Habitação Maria do Carmo Avesani e o presidente da Caixa Econômica Federal para o norte baiano, José Raimundo Cordeiro, concederam entrevista coletiva para dar os detalhes da visita presidencial. Dilma Rousseff fará a entrega simbólica de 1,5 mil unidades habitacionais (cada uma de 44 metros quadrados) do conjunto habitacional São Francisco.
Com investimento de R$ 61 milhões, o conjunto foi a primeira obra do programa Minha Casa Minha Vida assinada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2009. As casas ficam localizadas no bairro Dom José Rodrigues, na BA-210, rodovia que dá acesso a Sobradinho.
Dilma ficará cerca de duas horas em Juazeiro. Havia expectativa de que a presidente pudesse inaugurar a ponte que liga o município baiano a Petrolina, mas a atividade não foi colocada na agenda. O prefeito Isaac Carvalho disse que a obra ainda não está concluída, falta construir o acesso da ponte ao centro de Juazeiro. A presidente estará acompanhada dos ministros Helena Chagas (Comunicação), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Mario Negromente (Cidades) e Teresa Campelo (Desenvolvimento Social). De Juazeiro, ela voltará a Brasília (DF).
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Josué Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário