sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lúdio protocola nova ação no Ministério Público contra a prefeitura.

Nova ação no Ministério Público (MP) foi protocolada nesta sexta-feira, doze de agosto, pelo vereador Lúdio Cabral (PT), contra ações da Prefeitura. O foco agora será sobre um jornal e panfletos de conteúdo publicitário, elaborado para defender a privatização do saneamento. Lúdio pede para que o MP investigue possível abuso de poder político, econômico e improbidade administrativa na produção e distribuição do material.

De acordo com o vereador, o jornal traz, de maneira “parcial e antidemocrática, conteúdo apelativo que tem o objetivo de convencer a população cuiabana de que a única solução para o saneamento básico seria a concessão privada”. Para ele, o material tem a intenção maldosa de induzir a população, com informações inverídicas e ocultação de dados importantes sobre o assunto.

“Esse material foi elaborado pela Prefeitura, ou seja, é institucional, feito com dinheiro público, e assunto de interesse geral. Divulgar somente essa versão enganosa dos fatos e ocultar informações fundamentais para que todos nós possamos ter noção dos gastos da Prefeitura são coisas que a gente não pode deixar de questionar”, afirma Lúdio.

A ação aponta que o texto ataca de forma ofensiva e abusiva os argumentos utilizados por quem se declara contra a concessão da Sanecap, dizendo que essas informações são mentirosas. Uma clara tentativa de desqualificar qualquer posicionamento contrário.

Outro argumento que sustenta a ação refere-se ao fato de não constar, no material, informações importantes para a fiscalização popular, como quantidade de jornais distribuídos e o nome da gráfica responsável pela impressão.

Por fim, Lúdio solicita ao Ministério Público a instauração de um Inquérito Civil Público para investigar o caso. Depois disso, o órgão encaminhará as medidas judiciais que entender necessárias.

Assessoria de Imprensa
Luana Soutos
Jornalista DRT 1676/MT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...