quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Viagem do ex-presidente LULA à Colômbia

Na quinta-feira (4 de agosto), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos e do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, abrirá em Bogotá o 1º Fórum Empresarial Brasil-Colômbia.
A expectativa é de que centenas de líderes empresariais e autoridades governamentais de ambos os países participem do encontro, que visa aumentar o comércio e os investimentos entre os dois países. O BID organiza a reunião em parceria com o Gabinete da Presidência da República da Colômbia.
Entre os palestrantes também estão o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro), Eduardo Campos (Pernambuco) e Cid Gomes (Ceará).
O Fórum contará com a presença de importantes líderes empresariais como José Sergio Gabrielli (Petrobrás), Jorge Gerdau (Grupo Gerdau), Guilherme Leal (Natura), Germán Efromovich (Avianca), Marcos Jank (UNICA), Roberto Rodrigues (FGV), Ricardo Marino (Itaú Unibanco), Albano Chagas Vieira (Votorantim),  Luis Carlos Sarmiento (Organización Sarmiento) e Carlos Raúl Yepes (Grupo Bancolombia).
O volume de comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia quadruplicou desde 2004, atingindo a importante cifra de US$ 3,3 bilhões anuais. Apesar do crescimento, esse valor está aquém do potencial de integração entre os dois países. Uma das prioridades do BID é promover uma maior integração Sul-Sul.
Cidadão de Bogotá
Ainda na quinta-feira, Lula irá receber o título de cidadão de Bogotá, na prefeitura da cidade, e haverá um jantar em homenagem ao ex-presidente oferecido pelo presidente Juan Manuel Santos.
Durante a viagem, Lula também irá se reunir com o vice-presidente da Colômbia e representantes das três centrais sindicais do país.
Na sexta-feira (5) pela manhã, Lula fará uma palestra na cerimônia de entrega da 8ª edição do Prêmio pela Nutrição Infantil, da Fundação Éxito, que premia projetos que contribuem para a melhora da alimentação de crianças na Colômbia.
O ex-presidente retorna ao Brasil na própria sexta-feira.
Para mais informações
BID
Juan Pablo Turbay  jturbay@iadb.org (57) 315 297-9012
Janaina Goulart janainag@iadb.org  55 (61) 3317-4285  
Instituto Cidadania
José Chrispiniano
imprensa@icidadania.org  55 11 2065-7022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...