sábado, 29 de outubro de 2011

Após vazamento do Enem 2011, nordestinos são alvo de ofensas nas redes sociais


Após a denúncia de que questões do Enem 2011 teriam vazado para uma escola de Fortaleza, no Ceará, usuários das redes sociais voltaram a postar comentários preconceituosos contra os nordestinos.

Os xingamentos surgiram nas redes sociais na tarde dessa quinta-feira (28). Um deles foi publicado por @GabrielReesende: "galerinha que fez o Enem se F...kk se fosse eles soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipo (sic) a prova e todos os nordestinos". A reação imediata de vários usuários do Twitter fez com que o jovem desativasse o seu perfil na rede social.

Outros usuários demonstraram arrependimento, entre eles @rechrodrigo. Nessa quinta, ele postou o comentário "nordestinos de merda, que povinho inútil". Após receber várias críticas, pediu desculpas: "@rechrodrigo O enem causa polêmica todo ano, foi uma infelicidade de minha parte generalizar o fato então peço desculpas".

@frankmiglionico também se arrependeu de ter postado comentário preconceituoso. "Ia corrigir a prova no Enem mas essa p... podendo ser cancela (sic) por causa de NORDESTINOS, eu desisti", disse ontem no Twitter. Nesta sexta-feira (28), ele se justificou: "@fagnerchiclete eu nao falei OS nordestinos. falei só 'por causa de nordestinos' e acredite, não foi mal intencionado.

A usuária @nickislla também xingou os nordestinos e disse que jogaria uma bomba nuclear na região. Esta não excluiu sua conta e continua sendo denunciada pelos demais usuários que protestam contra o preconceito.

Confira AQUI a repercussão dos comentários preconceituosos no Facebook.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...