sábado, 22 de outubro de 2011

Pelo Sport Tudo?! Até vandalizar?!

Para os verdadeiros torcedores rubro-negros:

Após derrota para o Goiás [Sport 0 X 1 Goiás], vândalos promoveram quebra-quebra e destilaram o terror no entorno da Ilha do Retiro

Que mal causaram transeuntes e motoristas que se encontravam nas proximidades do estádio do Sport Club do Recife para serem vítimas de grupos que se dizem torcedores? 

Torcedor chama palavrão, xinga a mãe do atleta e do juiz, toma suas canas indignado com o dissabor de uma derrota. Torcedor não comete atos de vandalismo, não agride pessoas, não depreda patrimônio alheio. Muito menos, assalta e participa de "arrastões". 

Quem faz isso é criminoso, sectário e avesso à conduta civilizada.

Nesse aspecto, a alta cúpula do Leão da Ilha tem uma grande parcela de culpa. Quantas e quantas vezes [ano após ano] dirigentes e jogadores rubro-negros estimularam, subliminarmente, atos dessa natureza, inflamando a torcida com o bordão: "Cazá, cazá, cazá"; "Pelo Sport tudo!"? Humilhando torcedores de outras agremiações futebolísticas de Pernambuco em função das brilhantes e justas conquistas do Sport ao longo de mais de uma década?

O resultado é o que se viu ao final da partida de hoje. 

As torcidas organizadas [todas elas!], nos moldes como se comportam, têm que deixar de serem alimentadas por um ufanismo futebolístico que só traz desgraças.




Imagens e informações do Blog do Torcedor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...