sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por que o PT esta sumindo do mapa.



O Partido dos Trabalhadores após a eleição do presidente Lula fez com que o mundo visse o Brasil crescer, e o povo reconhecer o trabalho do Lula que elegeu a sucessora. Um feito impensado pelos adversários e para os analistas políticos de plantão.

Essa vitória foi reflexo de sucessivas lutas, de embates eleitorais anteriores somado ao excelente desempenho do presidente Lula, ficou claro isso. Para nossa felicidade a presidenta Dilma Roussef dá continuidade a ele. A salvação do PT por hora.

Não entendo o presidente do PT municipal de Cuiabá por dois motivos: Primeiro não vejo empenho dele para que o partido tenha candidatura própria para prefeito da capital onde certamente serviria de exemplo a outras cidades menores.

O segundo ponto é mais complicado que o primeiro, sentir que o dirigente vem empenhando para fazer alianças com outros partidos sem nenhum critério político que reverteria a situação atual do partido na capital.

Considero isso traição e crime contra a vontade popular, todos avaliam positivamente o mandato presidencial do PT, com Lula e agora Dilma. O povo não entende o porquê parte dos dirigentes do PT nega a eles o direito da escolha de um prefeito genuinamente petista para Cuiabá, então sugerimos candidatura própria já.

Quando alguém pergunta o que esta acontecendo com o PT daqui? E porque o presidente municipal não quer candidatura própria? Temos-nos que responder, perdoe-lhe ele não sabe o que faz. Na capital mato-grossense a discussão interna está atrasada e muito, pois o DM não reúne para discutir estratégias eleitorais que é um dos motivos da existência de um partido político participar de eleições.

Aqui como em outros lugares onde ainda não esta definida a candidatura própria embora tendo nome já colocado a disposição do PT o diretório não se posiciona. O presidente omite e às vezes nega o obvio.

Companheiros e companheiras, o PT nasceu da diversidade e é com ela que devemos seguir. Foi de eleição em eleição que conseguimos eleger um operário para dirigir essa imensa nação, deu certo. Por que não continuar?

Nós só nos tornamos um partido forte porque ousamos, tivemos candidatos para todos os cargos majoritários e nas condições mais adversas possíveis.

Entendemos que a presidência da republica é a cabeça da nação, os governadores dos estados, senadores e deputados federais são o tronco, então os membros são os prefeitos e os vereadores, nesse caso o PT vai ficar sem mãos e pernas não tendo candidatura própria a prefeito das capitais dificilmente elegerá vereadores.

Dirigentes, acordem! Vejam os nossos adversários copiarem as nossas táticas. Lançando candidatos a tudo, nós já fizemos isso num passado bem próximo eles repetem no presente o que nós descobrimos.

Com o proceder dúbio da direção, só nos resta esperar e oferecer na hora certa aos adversários o que temos de mais precioso no momento, o prestigio dos mandatos presidenciais passado e presente servindo de palanque para os inimigos do povo é isso?

Plagiando o companheiro Pignati digo “abra o olho” companheiro presidente e diga logo que vamos ter candidatura própria para prefeito de Cuiabá e outras cidades que o PT estiver minimamente organizado.

Senão eu vou ter duvidas quanto à lisura da conduta do presidente do PT municipal que eu confesso parece ser honesto, e tem que ser honesto também com o PT.

Digo isso para justificar uma constatação o PT esta sumindo do mapa eleitoral nas grandes e pequenas cidades por não ter candidaturas a prefeitos nas grandes cidades e algumas capitais.

De quem a culpa? Lendo com atenção vem à constatação, a ausência de reuniões, às alianças forçadas para beneficiar este ou aquele candidato a proporcionais são sem duvidas os ingredientes que colaboram com o sumiço do PT no mapa eleitoral.

O pior de isso o PT vem fortalecendo os inimigos do povo, onde não temos candidaturas para prefeitos isso fica evidente.

Urbano Ribeiro dos Reis INDIO do PT

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...