terça-feira, 4 de outubro de 2011

Procon-Recife divulga lista das empresas mais reclamadas

Queixas se referem ao mês de setembro e inclui vários tipos de serviços

Em setembro foram registradas 465 reclamações contra 221 empresas e prestadoras de serviços

Foto: Guga Matos/JC Imagem


A empresa Eletro Shopping continua liderando o ranking das empresas mais reclamadas numa lista  elaborada pelo Procon-Recife com as queixas registradas em setembro e  divulgada nesta segunda-feira, dia 03 de outubro. Foram registradas 465 reclamações contra 221 empresas e prestadoras de serviços. As queixas mais registradas no período foram a cobrança indevida e o produto viciado (com defeito) de fabricação.

Também ocorreram reclamações sobre solicitação de cumprimento da obrigação e de informação, revisão de parcelamento de compra, publicidade enganosa, esclarecimento de cobrança, má prestação de serviço, cancelamento contratual e restituição de valor pago.

A loja Eletro Shopping registrou 39 queixas. Em segundo lugar, ficou o Banco Itaú, com 33 queixas e na terceira, o Bompreço com 29 reclamações. Em quarto lugar, o Banco Bradesco (com 22 queixas) e a operadora Oi (21 queixas), a Celpe em quinto com 20 queixas e a empresa LG com 19 reclamações. Também entraram na lista o Banco Santander (15) e o supermercado Carrefour (12). Os últimos colocados no ranking, são a operadora Claro, a estatal Compesa e a empresa de telefonia móvel TIM, cada uma com  11 reclamações.

A diretora do Procon, Cleide Torres, afirma que os consumidores devem buscar o reparo dos danos causados pelas empresas, mas também cumprir as suas obrigações contratuais. O consumidor que tiver com algum problema desse tipo pode entrar em contato com o Procon-Recife, na rua Carlos Porto Carreiro, nº 156, no Bairro da Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O órgão disponibiliza os seguintes telefones: 0800.281.1311 ou 3355.3282.

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