terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aleluia! O NE10 publica alguma coisa sobre "A Privataria Tucana"... Mas com algumas inverdades

Passada a polêmica da proibição, Livraria volta a vender 'Privataria Tucana'

O polêmico livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr, "A Privataria Tucana", que revela possíveis irregularidades [*Fosse contra o PT, haveria a assertiva de irregularidades e não a "possibilidade"] e práticas ilícitas das gestões tucanas na condução de sua política neo-liberal de privatizações, vai ser vendido, sim, na Livraria Cultura. Lançado há alguns meses [O jornalista Helder Lopes estava onde no dia 09/12/2011 - data do lançamento do livro? É muita desinformação...!], mas tendo repercussão somente agora, após matéria no mesmo tom da Revista Carta Capital, "A Privataria Tucana" não estava nos catálogos da loja por determinação da administração.

"Como teve aquele ti-ti-ti, e aquela dúvida se a empresa comercializaria, ou não, havíamos suspendido as vendas", explicou um vendedor da loja no Paço Alfândega.

O mesmo vendedor contou, também, que há exemplares em loja alguma da franquia Brasil à fora, [sic] mas que no momento o vazio se justifica pela alta procura, e não mais por uma política interna da empresa. Os livros, segundo ele, devem chegar às lojas novamente apenas no próximo ano, pois a pequena remessa que havia sido adquirida junto à editora já se esgotou.

"Não temos livro algum em toda as lojas da Livraria pelo país todo, mas já estão sendo providenciados. Acredito que em janeiro, ou março, já temos livros na loja, porque esse mês as editoras entram em recesso. Mas quem quiser pode usar a pré-venda, e diz quantos quer, e assim que chegar entramos em contato", esclareceu.

Sem foto

No site da Livraria o livro é apresentado sem a fotografia da capa, como acontece com todos os outros, mas vem acompanhado com da seguinte sinopse:

'A Privataria tucana' procura trazer a realidade dos bastidores da política e do empresariado brasileiro, em conluio para roubar dinheiro público. A obra tem como objetivo fazer uma denúncia do que foi a chamada 'Era das Privatizações', instaurada pelo governo de Fernando Henrique Cardoso e por seu então Ministro do Planejamento, José Serra.'

Informações gerais

Formato: Livro

Coleção: HISTORIA AGORA, V.5

Autor: RIBEIRO JR., AMAURY

Editora: GERAÇAO EDITORIAL

Assunto: COMUNICAÇÃO - JORNALISMO

Valor: R$ 34,90


* Comentários do editor-geral do Terra Braslis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...