segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Autores voltam a brigar por causa de "Gabriela"


A guerra entre autores da Globo voltou a pegar fogo.

Após se digladiarem por conta das personagens Dulce (Cássia Kiss) em "Morde & Assopra" (Globo) e Griselda (Lilia Cabral) em "Fina Estampa", Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco vão se enfrentar novamente por conta do remake de "Gabriela", da Globo.

O blog apurou que Carrasco, que está escrevendo a nova versão de "Gabriela" na emissora,  ficou profundamente incomodado com as críticas feitas por Aguinaldo Silva em seu blog sobre escalação de Juliana Paes [foto] para viver a protagonista do romance de Jorge Amado. O papel foi imortalizado na TV por Sônia Braga no folhetim original, em 1975.

Aguinaldo, que não deixa para amanhã a alfinetada que pode dar hoje, escreveu em seu blog:

“Juliana Paes? Deixa ver se entendi: em ‘Gabriela’, a personagem título era uma adolescente, quase uma lolita! Será que alguém leu o livro?”, apontou o autor, que continuou: “Uma Gabriela trintona é um pouco demais, né não?”

Carrasco promete contra-atacar no próximos dias. Não vai deixar barato as críticas do dramaturgo.

Os dois autores já se desentenderam meses atrás. Aguinaldo Silva insinuou que Walcyr Carrasco copiou sua ideia de ter uma mãe pobre humilhada pelo filho estudante de medicina na novela “Morde & Assopra”. A trama da novela das sete, encarnada por Cássia Kis Magro, tinha pontos em comum com a história de Griselda (Lilia Cabral) , de Aguinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...