quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cláudia Leitte: alvo de moção de repúdio na 2ª Conferência Nacional LGBT

Claudia Leitte é repudiada em evento LGBT, por frase dita em 2008


Claudia Leitte não imaginaria que uma frase politicamente incorreta, dita em 2008, causasse tanto barulho ainda hoje. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", a cantora foi alvo de uma moção de repúdio aprovada por 98% dos delegados na 2ª Conferência Nacional LGBT, em Brasília, na última segunda-feira (19).

Em entrevista ao "TV Fama", da Rede TV, em 2008, Claudia disse: "Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho". O marido da cantora, Márcio Pedreira, completou: “Deus me livre! Ele será bem criado”.

Miguel Falabella, por sua vez, foi homenageado na conferência. Ele foi reconhecido e apoiado em razão da novela "Aquele Beijo", que possui o travesti Ana Girafa (Luis Salém).

3 comentários:

BLOG DA SANDRA PAULINO disse...

provavelmente a moça deva estar cag... e andando para o que acha essa tal conferência! ela é bonita, competente naquilo que faz, gosta da família tradicional e principalmente TEM O DIREITO CONSTITUCIONAL DE EXPRESSAR SUA OPINIÃO. Oxalá ela não fique com medo dessa droga da patrulhamento que não se pode + falar nada de gay, de negro, de nordestino,pqp! eu não tenho nada contra essas minorias mas acho o fim da goiabada essa coisa de ser apontado/a como preconceituoso se falar qquer coisa que contrarie os donos da bola, os que estão em evidência... ah, vá... em homenagem a vcs: http://www.youtube.com/watch?v=hV76KXU1x6g

Profdiafonso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Profdiafonso disse...

Olá, Sandra! Boa tarde.

Se a Claudia Leitte está "cag... e andando...", como você escreveu, não vem ao caso. O que está em discussão é o respeito ao outro com suas diferenças. Claro que ela e qualquer pessoa, inclusive você, podem não compactuar com essa necessidade de respeitar os "diferentes" ou as "minorias". O que Claudia Leitte, você e eu devemos, do ponto de vista constitucional [art. 5, inc. XLII] é NÃO praticar discriminação de qualquer natureza. Nossas opiniões pessoais não suplantam, no estado democrático de direito, o que reza a CF.

Quanto à sua sugestão de vídeo, parece-me pouco adequada para um posicionamento em relação ao tema. O vídeo, desculpe-me a sinceridade, não acrescenta nada, só desmerece o debate e aponta para um empobrecimento argumentativo. Discuto com argumentos e admito o contraditório, embora com ele possa não concordar. Isso vale para vc, também.

O que tem a ver boniteza, "competência" e defesa da "família tradicional" com o não deixar os outros viverem em paz consigo mesmos?

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...