A dura jornada de Lúdio Cabral na Câmara de Veread dos Horrores
Lúdio, único vereador do Partido dos Trabalhadores em Cuiabá teve duras provas no último ano.
Vamos falar apenas do último ano.
No final de 2010, após as eleições, foi para a Câmara de Vereadores de Cuiabá um projeto que aumentava drasticamente os valores do IPTU para a população cuiabana.
Lá foi Lúdio buscar apoio na sociedade civil e diretamente junto à população, em busca de um projeto de iniciativa popular que barrasse aquele absurdo.
Foram semanas de luta e no final, a prefeitura percebendo que a população estava revoltada, fez uma manobra que dividiu o aumento em dois, sendo que a metade a população já sentiu este ano, que ora termina, e a outra que sentirá no ano que se aproxima.
Logo no início de 2011, em mais uma manobra osquestrada pela
Câmara de Veread dos Horrores, foi aprovada - a toque-de-caixa - a privatização da Sanecap.
Volta Lúdio a procurar apoios e novamente vai às ruas para barrar esta nociva e lesiva privatização que atinge - e atingirá - diretamente o bolso da 'cuiabania'!
Consegue anular judicialmente a maracutaia e, por puro descaramento, o projeto é reapresentado para vencer a justiça e agora está em fase de licitação - onde enormes erros já foram denunciados.
Ainda este ano Lúdio se posicionou contra o aumento do número de vereadores para a próxima legislatura, dos atuais 19, para 25 a partir das eleições de 2012 (posse em 2013).
GUERRILHEIROS VIRTU@IS: se os 19 atuais vereadores trabalhassem em vez de duas manhãs (terça e quinta), as cinco - de segunda à sexta, como todos os mortais - será que não dariam conta do recado, sobrando ainda todas as tardes e os finais de semana para as visitas às bases?
Para coroar o ano mais uma briga, desta vez contra o aumento 'auto-concedido' para os vereadores para o próximo ano e também o aumento da verba de representação (ainda este ano, já paga, antes mesmo de ter sido publicada no Diário Oficial).
Sem falar do projeto de estadualização do Pronto Socorro de Cuiabá para seu repasse para uma OS (Organização Social - modo 'chick' de privatizar!), tendo ao seu lado os médicos, enfermeiros, e demais trabalhadores do setor.
Todas estas lutas foram recheadas de ofensas, de corte de falas - pela mesa diretora - enfim de toda e qualquer forma de coação que pudessem utilizar contra o nobre Edil.
Entre outros motivos, este é um dos que colocaram o nome do Vereador como pré-candidato ao Palácio Alencastro (oito anos de torturas cansa, né?)!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário