quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Iguatu mobilizado para receber Congresso de Comunicadores #blogmundofoz

Evento, promovido pela ACEJI, Sincorce e Aspim, será aberto às 9 horas deste sábado, dia 3, no Teatro Municipal de Iguatu, e vai discutir temas voltados para jornalistas, radialistas e blogueiros cearenses

Tudo pronto para a realização do XIV Congresso de Jornalistas do Interior do Ceará, tendo como sede a cidade de Iguatu, que aproveita a presença dos comunicadores para abrir seu Natal de Luz, maior evento do calendário cultural do município, em clima de muita festa. De acordo com a organização, o congresso será aberto às 9 horas deste sábado (3 de dezembro) e será encerrado na manhã de domingo (4) e terá uma vasta programação voltada para a qualificação dos comunicadores que atuam no interior cearense.

O congresso é uma promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e Aspim (Associação dos Profissionais da Imprensa Municipalista do Ceará, com apoio da Prefeitura de Iguatu.

"A parceria com a Prefeitura de Iguatu, por meio do prefeito Agenor Neto, é de fundamental importância para o resgate histórico deste evento da nossa entidade, que enconrtra-se desativado há 20 anos. Estamos resgatando a velha mmística acejiana que, no passado, deu grande contribuição ao desenvolvimento das comunicades do interior do Ceará, através do encaminhamento de suas justas reivindicações, às autoridades competentes., destaca o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira e entusiasta da comunicação no interior.

Obedecendo ao tema do Congresso "AS NOVAS FERRAMENTAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA INFORMAÇÃO", a organização do certame elaborou uma programação de atividades que contempla jornalistas, radialistas, blogueiros e outras ferramentas de comunicação como web rádio, web TV e redes sociais. Assim, foram convidados e confirmaram presença, nomes de expressão como os jornalistas Alberto Perdigão (professor, escritor, assessor da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e blogueiro), jornalista Daniel Bezerra (editor do Blog da Dilma), jornalista e professor da FIC, Lauriberto Braga.

Ainda nas atividades internas, estudantes de Jornalismo da FAC ministrarão uma oficina abordando "Noções básicas de Layout". Também ocorrerão discussões internas da categoria como a reforma do Estatuto da Aceji. Ao final do conclave, será lançada a Carta do Iguatu, documento oficial do Congresso com o conteúdo de suas conclusões finais a serem encaminhadas às autoridades públicas municipais, estaduais em federais.

Na cerimônia de encerramento, haverá a outorga da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira, à personalidades da imprensa, política, empresariado e lideranças comunitárias, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Aceji e ao desenvolvimento da comunicação regional e comunidades cearenses. Mais informações: (85) 8764.5567/9911.2146/3231.5531/3231.2839

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...