quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"A Privataria Tucana" é alvo de discurso no Senado e a mídia golpista continua em "silêncio estrondoso"

Privataria tucana chega ao Senado... e a lei do silêncio continua imposta nas redações

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), discursou no Senado cobrando reabertura de investigações sobre a roubalheira na privataria e lavagem de dinheiro internacional denunciada no livro "A Privataria Tucana".

Eis o discurso.

O líder tucano, Aloysio Nunes (PSDB/SP) reagiu com outro discurso, com os mesmos argumentos que Maluf costuma usar. Disse que o governo do PT teve 9 anos para investigar e "não encontrou nada". Ora, as centenas de operações da Polícia Federal contra lavagem de dinheiro como Farol da Colina, Satiagraha etc. trouxeram subsídios ao livro de Amaury. Sabemos o quanto é lenta a justiça no Brasil para endinheirados. Quantos anos demorou para Maluf virar réu? O dia do Serra e sua turma também vai chegar, inclusive, é importante lutarmos para repatriar aos cofres públicos o dinheiro público desviado para os paraísos fiscais, da mesma forma que foi feito com Maluf.

Mesmo com dois senadores discursando sobre o assunto, a imprensa corrupta continua impondo a lei do silêncio nas redações como aos traficantes faziam no Complexo do Alemão.
Fim do PSDB: em vez de expulsar Serra e FHC por corrupção, irá defendê-los.

Como dissemos aqui, o silêncio da mídia era sintomático do tamanho do estrago que o livro de Amaury Ribeiro Júnior faria nas elites tucanas: decretaria o fim do PSDB como alternativa de poder. É o que está acontecendo.
Sem saída, e já sob pressão do próprio PIG diante da cobrança dos próprios leitores "udenistas", para quem já percebeu que o silêncio é sinônimo de conivência e cumplicidade com a corrupção, o PSDB se reúne esta tarde, em Brasília, para anunciar o que fazer com o "A Privataria Tucana", e antecipa o suicídio político: entrará na Justiça com processos contra Amaury. E o partido e a bancada de deputados federais sairá em defesa de Serra.
Os processos na Justiça revelar-se-ão um desastre. Amaury recorrerá à excessão da verdade mais uma vez para ter acesso a material em segredo de justiça que gerarão "A Privataria Tucana II", depois a III... IV etc.
A defesa da bancada pelos deputados federais será outro desastre, basta lembrar que o simples fato de Palocci aparecer rico, foi um desastre, por mais que ele tivesse explicações para a origem do dinheiro.
Como defender o sogro do genro que tem empresas suspeitas em paraísos fiscais, enquando o sogro vendia o patrimônio do povo a preço de banana? Não há como defender isso perante o povão.
Como defender o pai da filha que foi sócia da irmã de Daniel Dantas, preso na operação Satiagraha? 
Como explicar a compra da mansão que José Serra vive, com dinheiro de origem nunca explicada, pois ele mesmo se dizia "pobre", funcionário público e filho de feirante sem herança?
Como defender os perdões de dívidas milionárias no Banco do Brasil e no Banespa do "primo" espanhol e sócio de José Serra em terreno, e que apareceu movimentando milhões no esquema Banestado, e participou da privatização de distribuidoras de eletricidade?
Como defender a sociedade de Serra em consultoria com um empresário que foi condenado recentemente há seis anos de prisão por falcatruas no Banespa, quando o banco era estatal sob comando tucano?
Como defender o ex-tesoureiro de Ricardo Sérgio de Oliveira, atacado até pelo avô de ACM Neto?
Como explicar os muitos processos que Serra responde, e a imprensa demo-tucana oculta?
Meus amigos, a "defesa" do Serra será soltar no ventilador toda a biografia "secreta" dele, que esse nosso blog publica há seis anos e o Globo, Folha, Estadão e Veja escondem.
O resultado do desastre levará o PSDB a rachar-se em dois: a banda podre continuará no partido e os que não são corruptos (ou oportunistas) se sentirão compelidos a saírem para não mancharem sua biografia, pois não conseguirão defender a corrupção alheia. 
Coitado do Aécio. De que banda ele está? Acho que o compadrio com Eduardo Azeredo (PSDB/MG) já responde essa pergunta há muito tempo.
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...