Elenco negro afastou Hollywood de novo filme de George Lucas
RIO - Mesmo com seu currículo, George Lucas disse que teve dificuldades em conseguir financiamento para seu novo filme, "Red tails", por causa do elenco primariamente negro. A declaração foi dada pelo criador das séries "Guerra nas estrelas" e "Indiana Jones", em entrevista ao programa Daily Show.
"É por ser um filme com personagens negros. Não há nenhum papel principal para brancos nela. Mostrei para todos os distribuidores e me disseram não. Agora não sabemos como vender esse filme", declarou.
Protagonizado por Cuba Godding Jr e Terrence Howard, "Red tails" conta a histíoria dos Tuskegee, o primeiro grupo de pilotos negros dos EUA, que lutou na Segunda Guerra Mundial. O filme é a estreia do também negro Anthony Hemingway na direção de um longa. Ele fez carreira na TV, com passagens por séries como "Fringe", "CSI", "Community", "True blood" e a aclamada "Treme".
"Red tails" custou a Lucas US$ 58 milhões, mais US$ 35 milhões para distribuição. A premiere aconteceu nesta terça-feira, em Nova York. O filme tem estreia prevista para o dia 20 de janeiro, nos EUA e Canadá. [Aqui]
Nenhum comentário:
Postar um comentário