quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um aniversário infeliz



Hoje é aniversário de São Paulo. E não há motivos para comemorar, muito menos clima de festa.

A atuação da PM na comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos, sob o comando do governo Alckmin, comando do PSDB, esteve à altura da violenta polícia nazista de Hitler. O que fizeram lá foi um verdadeiro massacre, uma covardia imensa que envergonhou os brasileiros.

A atuação da PM sob o comando do PSDB na Cracolândia foi uma nojenta ação higienista, também em tudo semelhante às ações dos nazistas. Eles estão apenas mudando a Cracolândia de lugar, espalhando os usuários de droga pelos quatro cantos da cidade.

A idéia é que eles fiquem longe do centro, que as construtoras e incorporadoras querem explorar. Para Alckmin, estará tudo bem se os dependentes forem para a periferia ou voltarem para seus estados de origem. Assim Sampa ficaria com uma aparência melhor. Ele não importa de que eles continuem consumindo drogas, desde que fiquem longe da massa cheirosa.

Viciados em drogas não precisam de polícia. Viciados em drogas precisam de tratamento médico em clínicas especializadas, precisam de psicólogos, assistentes sociais, precisam da família, precisam ser tratados com dignidade e respeito porque são seres humanos.

As enchentes e alagamentos em São Paulo continuam, como o trânsito caótico, as vias esburacadas, os bueiros entupidos.

A violência em São Paulo só faz aumentar. Assaltos com mortes em residências, em condomínios, no comércio, nas ruas, no trânsito, nos bancos. Continuam as explosões dos caixas eletrônicos, os seqüestros relâmpago, os roubos de veículos, de cargas. O PCC ainda atua à vontade em São Paulo.

A educação em São Paulo está péssima: faltam escolas, creches, professores, equipamentos para as salas de aula, motivação para o ensino e para o aprendizado.

Faltam hospitais em São Paulo, faltam médicos e medicações, os postos de saúde estão sempre superlotados, sujos, com equipamentos velhos e quebrados, com poucos profissionais de enfermagem.

São Paulo, há mais de 17 anos nas mãos do PSDB/DEM, é o fruto podre do descaso, omissão, negligência, roubo e incompetência.

Eu moro em São Paulo e tenho medo da violência, sofro com o trânsito caótico, evito sair em dias de chuva. Mas continuo aqui, nasci aqui, tenho minha família aqui. Ainda tenho esperança de mudança, de dias melhores, tenho esperança que o povo eleja um bom prefeito para São Paulo, alguém honesto e competente, que ame esta cidade e seu povo.

Alguém muito diferente do Serra, que não tem compromisso com o povo, com ninguém, um incompetente obcecado pelo poder. Agora, depois das revelações do livro A Privataria Tucana, a obsessão do Serra virou pó. E se houver uma CPI da Privataria Tucana, com certeza vira cadeia.

Jussara Seixas [Editora do Terra Brasilis]

3 comentários:

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

A cidade de São Paulo é uma coisa, governantes, administradores são outra coisa. Quem está aniversariando é a cidade, não Kassab ou Alckmin. O que você aponta de "deficiências" há também no Rio de Janeiro e em outras capitais brasileiras. Há muitos problemas em São Paulo, como os há em outros estados. Testemunho de paulistana: as duas vezes em que fui assaltada aconteceram no Nordeste: São Luís e Natal. Parem de carimbar a cidade de São Paulo disso e daquilo! Eu diria até que há poucos paulistanos genuínos aqui. A maioria é de fora. E são esses, salvo engano, os eleitores de Kassab e Alckmin! Parabéns, São Paulo!

Pé de Chumbo disse...

Sonia, também sou paulistano (nasci na Lapa, viví aí até os 20 anos), e também fico triste com a "rotulação" que fazem dos paulistanos.
Sei que a grande maioria é gentil. cordata e pacata.
Mas você certamente conhece a história da laranja podre, não é?
Pois as laranjas podres de São Paulo é que estão levando o Brasil todo a rotular paulistano como um ser insensivel, arrogante, até a comparação com nazistas.
É uma minoria, infima mesmo, mas com grande poder de comunicação, e com poder sobre empresas de comunicação.
E são esses que "melam" a imagem do paulistano comum.
Quantro a ser assaltado, nunca fui, e morei muitos anos no nordeste...

Sonia Amorim/Abra a Boca, Cidadão! disse...

Muito obrigada pelo comentário, Pé de Chumbo. Entre as "laranjas podres" às quais você se referiu eu incluiria o "papa dos blogueiros", que cá entre nós nem blogueiro é, é jornalista, fominha, escorado por uma rede de televisão, serviu ao PIG durante trocentos anos, que agora critica, almoça e janta e dorme em São Paulo há outros trocentos... e só faz desancar São Paulo e jogar o resto do Brasil contra os paulistas e paulistanos. E se diverte com isto. Ele, sim, é fascista. Fui bloqueada no blog dele, anos atrás, por emitir opiniões contrárias. Não são os governantes que aniversariam, mas a cidade. Isso é tão "bobinho", tão elementar, mas a autora do post infelizmente não se deu conta. O aniversário é muito feliz e se alguém tem que se manifestar sobre isso somos nós, mais de 11 milhões de paulistanos. Abraços, Pé de Chumbo. Grata pelas considerações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...