quinta-feira, 22 de março de 2012

Como a Toesa patrocinou a RJTV d Globo

Por Vanderlei Guimarães

A prestação de serviço às Organizações Globo é o de menos nesse caso. Muito mais grave é que durante muito tempo - não sei precisar o período - a Toesa foi patrocinadora (isto mesmo: pa-tro-ci-na-do-ra) do RJTV da TV Globo. Na época, a imprensa divulgou as primeiras denúncias de suborno na Prefeitura do Rio e a TV Globo se fingiu de morta. O patrocínio continuou ainda durante um bom tempo. Só não dá para afirmar quando é que começa e quando é que termina o contrato de publicidade o silêncio. Mas não é difícil de descobrir.

Discurso do vereador Paulo Pinheiro, em 2010, na Câmara Municipal do Rio

Da Penha para cima toda a saúde é estadual. Do Getúlio Vargas, na Penha, até Santa Cruz todo o atendimento à saúde hospitalar é estadual, cabendo ao Município os postos de saúde.

Então, quero registrar um desses últimos momentos em que estamos trabalhando aqui no primeiro semestre deste ano, já que o recesso vai ser iniciado daqui a alguns dias, lembrar estar situação para que não esqueçamos nunca: não vamos ser enrolados, não vamos deixar que a mentira em relação ao atendimento da saúde neste Estado seja divulgada pela opinião pública.

É evidente que um anúncio daqueles no jornal O Globo custa muito dinheiro, estamos vendo como é caro fazer um anúncio no jornal, Vereador. E essa mentira aparece numa página inteira de jornal hoje gentilmente comprada pelo governo do Estado. Vai ver que é por isso que muitas vezes algumas notícias importantes acabam não saindo no dia a dia.

E lembro aqui um fato muito interessante. Fizemos aqui uma grave denúncia a respeito da situação das ambulâncias do Município. Uma das empresas que trabalham para o Município, apontamos várias irregularidades da empresa chamada Toesa.

A TV Globo fez um trabalho muito importante já no governo do Estado, mostrando um gravíssimo problema da Toesa no governo estadual e depois isso morreu, não vi mais nada.

Tenho tentado passar algumas informações, mas não tenho conseguido a oportunidade de passá-las. E esta semana me surpreendi e só não caí sentado no chão porque já sentado no chão de minha casa aguardando o inicio de um desses jogos da seleção brasileira.

No RJ TV há uma programação que a TV Globo fez chamada Vote no Boteco, para eleger o melhor boteco da cidade. Quando eu vejo, quem é que está patrocinando esse programa no mesmo RJ TV? A Toesa patrocinando no mesmo lugar em que ela foi criticada, só que agora ela não aparece mais criticada. Então, vejam como é difícil vencer o poder econômico; é muito complicado. Espero que estejamos atentos, mesmo que festejando a vitória do Brasil e de Portugal, às coisas do dia a dia porque a Copa do Mundo passa e nossa vida fica.

Muito obrigado.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...