sábado, 17 de março de 2012

Rafinha Bastos chama Bruno Mazzeo de "bundão"

Rafinha Bastos chama Bruno Mazzeo de 'bundão'. (Foto: Agência Estado)

Rafinha Bastos afirmou na rede social Facebook que Bruno Mazzeo “atenta contra a própria profissão”. Isso porque o filho de Chico Anysio criticou o humorista Felipe Hamachi, envolvido em polêmica no stand-up “Proibidão” ao comparar negros com macados e ofender o tecladista da banda que tocava vinhetas do show. As informações são do Blog do Mauricio Stycer.

“Chamar um negro de ‘macaco’, como fez o rapaz semana passada em Sampa, o que gerou até policia, não tem nada a ver com humor”, escreveu Mazzeo na manhã de sexta-feira (16). Veja a crítica de Mazzeo:
"Há muito tempo eu vivi calado, mas agora resolvi falar. Os caras do stand up são muito unidos, tanto na hora de falar o que quiserem, quanto na hora de se revoltar quando sofrem críticas. O termo 'politicamente incorreto' virou salvo conduto para se acharem no direito de falar qualquer coisa. E, quando criticados, se unem para dizer que há censura. Não há. Censura é não poder falar. E todos eles podem falar o que bem entenderem, tanto que andam fazendo isso, aqui e ali, em bares e no Twitter. Desculpem-me todos, mas chamar um negro de 'macaco', como fez o rapaz semana passada em Sampa, o que gerou até policia, não tem nada a ver com humor. Não tem crítica, como necessita o humor. Não tem graça, como necessita mais ainda o humor. É apenas agressividade. Como foi com a piadinha de Auschwitz tempos atrás. Como são todas as (mesmas de sempre) que vivem fazendo com Preta Gil, por exemplo. Se eu mandar meu síndico “tomar no **”, não estarei sendo politicamente incorreto. Estarei apenas sendo mal educado"

Rafinha Bastos defendeu o colega Hamachi no final da tarde: “Teu texto atenta contra a tua própria profissão, amigão”. Leia o comentário de Rafinha na íntegra:
“Não gostarem da piada, acho justo. Processarem o comediante, acho justo. Odiarem a família dele, acho justo. Mas pegue o meu exemplo. Estou:
- Proibido por lei de fazer certos comentários sobre determinados grupos de pessoas;
- Perdendo processos judiciais;
- Ameaçado de ir parar na cadeia (sim, essa possibilidade ainda não está descartada).
Você não acha que é preciso fazer uma análise profunda sobre a questão da liberdade de expressão?
Teu texto atenta contra a tua própria profissão, amigão.
Não julgo se a piada foi boa, ou não. Piadas precisam de contexto e só quem tem isso é quem estava no local, mas venho aqui dar o meu apoio ao comediante Felipe Hamachi.
Acerte, erre, mas não seja Bruno Mazzeo, digo, bundão.”

OMG 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...