Mais uma bola fora, autêntica gafe do eterno candidato tucano...
Agência O Globo Por O Globo (opais@oglobo.com.br) | Agência O Globo
RIO - Pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra cometeu (mais uma...) uma gafe ao participar do "Jornal da Band" na noite de quinta-feira (01). Ao responder um questionamento do apresentador Boris Casoy sobre a possibilidade de a crise econômica na Europa chegar ao país, o tucano disse que o nome completo do Brasil é Estados Unidos do Brasil, quando, na verdade, o país se chama República Federativa do Brasil desde 1967. Assista ao vídeo abaixo.
- Eles (a Europa) criaram uma moeda única na Europa sem que houvesse um país. O Brasil se chama Estados Unidos do Brasil. Os Estados Unidos se chamam Estados Unidos da América - respondia Serra, quando foi imediatamente corrigido por Boris Casoy:
- Não, o Brasil não se chama Estados Unidos do Brasil.
- Mudou? - questionou Serra.
- Se chama República Federativa do Brasil - completou o apresentador.
O tucano, então, emendou:
- O que é parecido. É federação...
Serra já foi candidato à Presidência em duas ocasiões: em 2002, quando perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva, e em 2010, quando foi derrotado pela presidente Dilma Rousseff.
______________________________________
Comentário do blogueiro Richard Jakubaszko:
Nem precisa tentar denunciar ou desmoralizar o candidato, ele faz isso muito bem, e sozinho...
2 comentários:
HAUSHASUHASUS!!Eu tô louco pra ver os discursos defendidos por desses candidatos nos debates...
Serra: Não! Dessa vez eu termino o mandato! É sério, dessa vez é pra valer!
JC: É que eu tava dodói... e, foi puro azar eu estar turistando em Madrid enquanto o Recife vivia um Caos... E o vice-prefeito estava... Assessor, quem é o vice-prefeito mesmo...? Ah, e quanto aos banheiros químicos do Carnaval 2012 e às faixas do Carnaval 2012, foram obedecidas todas as normas de licitações e contrados administrativos! Apenas usei um pouquinho da discricionariedade para o bem de minha campanh... digo, digo, do interesse público!
ou
JP: Eu fui traído! Não posso responder pelos atos de meu sucessor (é, realmente o cara não pode)! Auxílio Moradia? Enquanto deputado?? Enquanto morava em Recife??? Mas isso é passado! Agora sou candidato a prefeito! Vamos viver o presente para construir um futuro melhor para nossa cidade!
HC: é, do Cão eu não quero nem falar...
Vamos torcer para que o PT escolha Joãozinho da Costa como candidato. E de candidato, tenho fé que ele não passará.
kkkk Publicado, Luizinho.
Faltaram, apenas, os argumentos para o debate político... rsrs Acredito que Pierre Lucena não ensinou você a debater politicamente. Até porque o debate a que ele se propõe é, nas entrelinhas, defender Jarbas Vasconcelos... rsrs
Ah... Não tripudie da doença alheia. O que JC tinha era grave, independentemente, de ele ser um bom ou mau gestor.
Outra coisa: Não se tem fé na derrota dos outros, ao menos politicamente.
Abs!
Postar um comentário