sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cléber Machado e suas gafes


Conciliar Jogos Olímpicos e a temporada de futebol não é fácil. E por isso mesmo que Cleber chamou o pulo de Jadel Gregório em Atenas, em 2004, no momento em que o Fluminense cruzava a bola na área e fazia o gol. A produção, então, mandou ir para as terras gregas, não foi, deixou o narrador na mão e ouviu uma baita bronca.


***

Talvez a mais clássica narração de Cleber Machado tenha acontecido em 2002, quando Rubens Barrichello e Michael Schumacher protagonizaram a bizarra cena de inverter posições dentro da corrida. “Hoje não, hoje não, hoje sim...”, bradou o narrador. Após o evento, Cleber ainda reclamou que poderia ter apostado – e perdido – dinheiro na corrida.


***

Na Copa do Mundo de 2006 o narrador acompanhava as cobranças de pênaltis entre Inglaterra e Portugal. O meio-campo inglês Frank Lampard foi cobrar seu pênalti e Cleber disparou... “Partiu Lâmpada...”. O jogador devia mesmo estar aceso em campo, não é? 


***

Durante discussão no Arena SporTV, Cleber Machado filosofou sobre a pontualidade da vida e, depois de citar a crise aérea pela qual o Brasil passava, soltou essa: “Há uma discussão muito pontual. A pontualidade faz parte, não tenha dúvida. Você não pode esquecer. É pontual. Brinquei da crise aérea. Houve uma crise aérea? Houve. A vida inteira? Não. Todo o tempo que o Brasil teve transporte aéreo houve crise? Não. Mas houve uma? Houve. A discussão...

***

Ao ser informado de que seu perfil falso no Twitter estava entre os mais famosos da rede social, o narrador não entendeu como a conta poderia ser falsa e ao mesmo tempo fingir que é verdadeira. “Mas fala que é falso? E mesmo assim fala tudo isso?”. Cleber não entendeu, mas todo mundo se divertiu com o perfil.


***

Durante transmissão de jogo do Palmeiras na Copa do Brasil de 2011, Cleber empurrou o comentarista Caio Ribeiro para que este desse lugar para Renato Marsiglia. As câmeras, porém, flagraram o empurrão e deixaram o narrador constrangido.


***

"E agora como manda a lei aqui no Rio Grande Sul, a execução do hino nacional do Estado do Rio Grande do Sul". Foi assim, que durante uma partida do Internacional, que Cleber Machado ‘transformou’ o Rio Grande do Sul em país.


***

Na partida entre São Paulo e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro de 2009, o rubro-negro baiano pressionava muito no final do jogo e o goleiro Dênis foi responsável por salvar o tricolor paulista. Na hora de narrar a defesa, Cleber acabou cometendo uma cafe e trocou Dênis por ‘pênis’.


Tudo bem que em 2011 a fase de Zé Eduardo, ex-atacante do Santos, não era das melhores. Mas nem a “ajudinha” do Cleber foi suficiente. Na hora de narrar, chamou gol do Ganso, gol do Zé Eduardo e só quando foi avisado pelo Caio que percebeu que não tinha entrado bola alguma no gol do Peñarol, no duelo contra o Peixe pela final da Libertadores de 2011.








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...