domingo, 13 de maio de 2012

Como pode uma subprocuradora submeter-se às ordens de um delegado da PF? Conta outra, Cláudia Sampaio!

“Dr. Raul foi categórico ao pedir para esperar”

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 

Mulher do procurador-geral Roberto Gurgel, a subprocuradora Claudia Sampaio, sai da toca e diz que engavetou investigação contra Demóstenes Torres a pedido do delegado Raul Alexandre, da Polícia Federal; ele nega

A informação mais relevante deste domingo está publicada no Painel da Folha, assinado pela jornalista Vera Magalhães. Ela, que conseguiu entrevistar a subprocuradora Claudia Sampaio, mulher do procurador-geral Roberto Gurgel, traz uma informação que promete esquentar ainda mais os ânimos da CPI do Cachoeira nos próximos dias. Segundo Claudia Sampaio, a investigação contra o senador Demóstenes Torres, foi engavetada em 2009, a pedido da própria Polícia Federal. “O doutor Raul foi categórico ao pedir para esperar, para não atrapalhar investigações em curso”, disse ele. “Está claro que a Vegas era uma operação natimorta”.

Claudia Sampaio refere-se ao delegado Raul Alexandre, que conduziu as investigações da Operação Vegas, antecessora da Monte Carlo, e, na semana passada, depôs à CPI. Ele sustenta a tese de que o trabalho teria sido abortado pela ação do casal Claudia Sampaio e Roberto Gurgel. Em razão disso, a quadrilha de Carlos Cachoeira teve mais três anos para agir livremente.

Na PF, as declarações de Claudia Sampaio foram muito mal recebidas. Segundo o delegado Raul Alexandre, não houve qualquer pedido e a subprocuradora teria engavetado o caso por conta própria, alegando não ter encontrado indícios de crimes contra o senador Demóstenes Torres.

Na quinta-feira, integrantes da CPI Mista do caso Cachoeira votam a convocação do procurador Roberto Gurgel, mas o tema divide a CPI. O relator Odair Cunha (PT/MG) defende explicações por escrito. Claudia Sampaio, no entanto, dificilmente escapará de uma convocação.

Contrariado com o desgaste, Gurgel tem argumentado que as críticas que recebe partem dos mensaleiros, que teriam medo do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal – onde ele fará a sustentação oral da denúncia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Juiz de direito[aposentado pelo TJ\RJ].De apresentar esta matéria jornalista para o povo mundial ficar ciente do fato que se encontra as(POLITICAS PÚBLICAS SOCIAIS NO NOSSO BRASIL).Quero também mandar saudações ao ex delegado licenciado da policia federal hoje deputado federal Protógenes.(PCdoB)que combateu muito nesses processos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...